Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
HOMENAGEM HOL

Há 8 anos cantor renova sua fé ao cantar para Nossa Senhora ao lado de crianças

quarta-feira, 09/10/2019, 14:58 - Atualizado em 09/10/2019, 16:18 - Autor: Bruna Dias


| Arquivo Pessoal

No “Traslado para Ananindeua”, que ocorre na sexta-feira antes do Círio de Nazaré, um dos pontos de homenagens à Nossa Senhora é o Hospital Ophir Loyola (HOL). A parada da imagem em frente ao local é de bastante emoção, já que os pacientes que tratam o câncer recebem de perto as bençãos da Virgem.

Presente há quase 10 anos na homenagem, o cantor Júlio Cezar Patrício vive anualmente uma emoção nova. Junto com o Ministério Seráfico, a parceria já dura 8 anos.

Com criação católica, o músico tem bastante devoção à Nossa Senhora e ligação pessoal com o Círio de Nazaré.

“É sempre um momento de emoção. Usar a minha voz para louvar esse encontro da imagem peregrina com tantas crianças que estão ali lutando pela vida”, disse.

Júlio Cezar começou a sua carreira musical louvando Nossa Senhora. Em 95, ele fazia parte da Comunidade Maíra, dedicando sempre seus passos como artista à religião.

Arquivo Pessoal
 

Arquivo Pessoal
 


“Em 2004, a convite da organização da festa do Círio de Nazaré, eu regravei “Senhora da Berlinda”, que fez parte do disco oficial. Essa interpretação é muito forte até hoje. Quando estou na procissão e escuto a minha voz pela rua, é uma satisfação e orgulho muito grande. Sinto orgulho dessa trajetória ao lado de Nossa Senhora”, contou emocionado o cantor.

A música escolhida para a homenagem será “Em cada Outubro”, com interpretação de Ministério Seráfico e Júlio Cezar.

O “Traslado para Ananindeua” é o cortejo mais extenso e com maior duração da quadra nazarena, e marca a ida da imagem peregrina para Ananindeua. O Hospital Ophir Loyola, localizado na Avenida Magalhães Barata é o primeiro a homenagear.

A parada em frente ao local é uma das mais emocionantes que existe na festa.

 


 


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS