Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
23°
cotação atual R$
SEGURANÇA

Vistoria nas arquibancadas para o Círio já estão sendo feitas pelo Corpo de Bombeiros 

quarta-feira, 09/10/2019, 08:14 - Atualizado em 09/10/2019, 08:14 - Autor: Alexandra Cavalcanti


Vistoria final realizada pelo Corpo de Bombeiros será feita na sexta-feira
Vistoria final realizada pelo Corpo de Bombeiros será feita na sexta-feira | Irene Almeida/Diário do Pará

O Corpo de Bombeiros executou, na manhã de ontem (8), a primeira vistoria nas arquibancadas do Círio de Nazaré instaladas na avenida Presidente Vargas, em Belém. Essa foi uma vistoria prévia, já que a parte de acabamento das estruturas ainda está sendo finalizada. Nesta sexta-feira (11), às 9h, será feita a vistoria final para emissão do certificado de licença para funcionamento das arquibancadas.

Segundo o capitão Raimundo Moura, subchefe do Centro de Atividades Técnicas (CAT) dos Bombeiros, até o momento, a montagem da estrutura provisória (arquibancadas, palcos e palanques) de todos os percursos das romarias está de acordo com o projeto original. “Ainda estão finalizando o trabalho aqui, por isso está faltando vedar algumas estruturas, finalizar o guarda-corpo e as saídas de emergência. Mas, com relação aos tamanhos dos degraus das arquibancadas e as medidas das estruturas, está tudo certo”, disse.

Ele explicou ainda que a finalização do trabalho de acabamento deve ocorrer na tarde de quinta-feira (10). “Por isso, já estamos confirmando a nossa volta na sexta-feira pela manhã para fazer a vistoria final”.

MONTAGEM

A vistoria foi acompanhada pelo engenheiro responsável pela montagem das estruturas, Paulo Henrique Lobo. Ele afirmou que o projeto desse ano traz poucas mudanças em relação aos anteriores. “Estamos na parte final de acabamentos e revestimentos. A estrutura não foi muito alterada. O que houve foi uma ampliação que será feita com tapumes, direcionando para uma nova entrada e saída e para uma área de convivência, onde haverá espaço de alimentação e ambulâncias”.

Representantes da Diretoria da Festa de Nazaré também acompanharam a vistoria que visa garantir a segurança dos fiéis que vão acompanhar as procissões das arquibancadas ou próximo a elas. “É uma vistoria prévia que analisa se está tudo certo ou se existe algo que precisa ser mudado e, na sexta-feira, será verificado se foram feitas as mudanças necessárias”, explicou Roberto Damasceno, da Diretoria da Festa.

Ele ressaltou que os 6 mil ingressos disponibilizados para a Trasladação e para o Círio de Nazaré já estão esgotados e recomendou que as pessoas que vão acompanhar as procissões desses locais se antecipem. “Vamos abrir para a Trasladação a partir das 16h e para o Círio de Nazaré, no domingo, a partir das 5h, com toda a estrutura para alimentação, banheiros e de segurança”, disse.

Divulgação
 


Vistoria final realizada pelo Corpo de Bombeiros será feita na sexta-feira
Vistoria final realizada pelo Corpo de Bombeiros será feita na sexta-feira | Irene Almeida/Diário do Pará
Vistoria final realizada pelo Corpo de Bombeiros será feita na sexta-feira | Irene Almeida/Diário do Pará

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS