Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
HOMENAGEM

11º volume do Livro do Círio Oficial é lançado hoje

terça-feira, 08/10/2019, 16:01 - Atualizado em 08/10/2019, 16:23 - Autor: Assessoria


Livro traz tudo sobre a maior celebração de fé do povo paraense
Livro traz tudo sobre a maior celebração de fé do povo paraense | Tarso Sarraf/Divulgação

Com o tema "Do que o Círio é feito", o Livro do Círio Oficial reúne diversos aspectos importantes sobre a maior celebração de fé e religiosidade do povo paraense, que também envolve cultura, arte, símbolos, gastronomia e sobretudo, as pessoas. O 11º volume da publicação da coleção Círio será lançado pelas editoras Verde e Guia nesta terça-feira (08), às 20h, durante a abertura oficial da programação do Círio 2019.

A obra tem a chancela da Arquidiocese de Belém, Congregação dos Padres Barnabitas e Diretoria da Festa de Nazaré. A produção da publicação envolveu o trabalho de 30 profissionais entre editores, produtores, redatores, revisores, fotógrafos e designers gráficos, inclusive artistas plásticos paraenses renomados como Geraldo Teixeira e Odair Mindello, que possuem obras relacionadas a festa nazarena. Um dos destaques da edição deste ano, é a capa do livro que terá uma obra exclusiva criada pelo talentoso artista plástico, Jorge Eiró.

Com mais de 200 páginas, o livro da coleção Círio é uma edição requintada e bilíngue, que a cada ano renova o olhar sobre a maior festividade católica do mundo, reunindo desta vez mais de 400 fotografias, que demonstram diversas facetas da manifestação da fé mariana. Além disso, a obra conta com três artigos sobre o manto e a berlinda da Virgem de Nazaré, que foram assinados pela jornalista, escritora e especialista em Círio, Mizar Bonna e pelo também jornalista e membro da Academia Paraense de Letras, João Carlos Pereira.

Divulgação
 

De acordo com a jornalista Beth Mendonça, que é responsável pelo projeto editorial do Livro do Círio, a importância do tema escolhido para o 11º volume da obra, é relevante por trazer uma abordagem mais holística sobre o assunto. "Dessa vez, resolvemos mostrar do que o Círio é feito. Sem dúvida, é muito mais que fé e religiosidade. A festividade da Virgem de Nazaré também envolve tradição, diversidade artística e cultural e, sobretudo, é feita de gente". Esse olhar global é que compõe o Círio, hoje.

O jornalista Mauro Bonna, que também é um dos editores responsáveis pelo livro, destaca que a obra é uma peça importante para as instituições paraenses e tradicionalmente faz parte do Círio, inclusive é utilizada como souvenir para clientes e visitantes e tem presença marcante nas suítes dos melhores hotéis da capital paraense. “Não é por acaso que muitas marcas se juntam à nós no Livro do Círio”, enfatiza.

SERVIÇO

O Livro do Círio poderá ser adquirido na Loja Lírio Mimoso e nas principais livrarias de Belém.

 


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS