plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
SEGURANÇA

Bombeiros realizam vistoria técnica nas arquibancadas do Círio

O Corpo de Bombeiros do Pará realizou nesta terça-feira (8) uma vistoria nas arquibancadas que serão utilizadas na Trasladação e no Círio 2019. Uma equipe do centro de atividades técnicas da corporação realizou o trabalho, acompanhada por representantes d

Imagem ilustrativa da notícia Bombeiros realizam vistoria técnica nas arquibancadas do Círio camera Reprodução/Ascom Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros do Pará realizou nesta terça-feira (8) uma vistoria nas arquibancadas que serão utilizadas na Trasladação e no Círio 2019. Uma equipe do centro de atividades técnicas da corporação realizou o trabalho, acompanhada por representantes da diretoria da festa e um engenheiro da empresa responsável pela estrutura.

Na vistoria, os bombeiros checam se as arquibancadas obedecem ao projeto apresentado para a corporação, bem como as medidas de segurança, como por exemplo: se a saída de emergência está desobstruída, se ela não tem nenhuma fiação elétrica exposta, se a arquibancada está com aterramento para evitar uma descarga elétrica, se a largura e a distância entre os degraus estão sendo atendidas e se há sinalização.

No que foi constatado pelos militares, a maior parte dos itens do projeto e as medidas de segurança foram aprovadas. "Estão faltando apenas detalhes no acabamento de montagem da estrutura, vedar alguns espaços e abrir acessos que estão previstos no projeto e ainda não foram feitos. Com a realização dessas observações, podemos liberar o certificado de licença do Corpo de Bombeiros ao responsável", informou o capitão Raimundo Moura, sub-chefe do centro de atividade técnica dos bombeiros.

A capacidade nos dois blocos de arquibancadas é de 6 mil pessoas. De acordo com a empresa responsável pela montagem das estruturas, na sexta-feira estará tudo pronto. "Essa parte de finalização é rápida. Vamos colocar mais duas saídas de emergência pela parte frontal, colocaremos as placas e finalizaremos os acabamentos orientados pela corporação", ressaltou o engenheiro Paulo Henrique Lobo.

A diretoria da festa destacou a importância da realização da vistoria e trouxe novidades. "Nós fazemos o acompanhamento junto com o Corpo de Bombeiros para que o projeto que foi apresentado e executado pela empresa seja validado e tenhamos a tranquilidade para que tudo saia como planejado. Esse ano temos uma novidade que é a área externa, uma espécie de área de conveniência para oferecer conforto para as pessoas que vierem assistir ao Círio e a Trasladação, para que tenham uma qualidade no atendimento, possam se alimentar, circular com segurança", lembrou Ronaldo Martins.

Na sexta feira (11), haverá uma vistoria conclusiva para verificar se foi finalizado o que ficou pendente e poder liberar o certificado de licença do Corpo de Bombeiros.

Bombeiros realizam vistoria técnica nas arquibancadas do Círio
📷 |

(Agência Pará)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias