plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
SAÚDE

Veja onde estarão os pontos de atendimentos das romarias do Círio de Nazaré

Mais de 80 mil pessoas devem ser recebidas, em Belém, em decorrência das festividades do Círio de Nazaré. Somado aos que já vivem na capital, o grande volume de pessoas que deverão se concentrar na cidade chama a atenção para a necessidade de reforço nos

Imagem ilustrativa da notícia Veja onde estarão os pontos de atendimentos das romarias do Círio de Nazaré camera Pontos de atendimento estarão em locais estratégicos ao longo das romarias | Ney Marcondes

Mais de 80 mil pessoas devem ser recebidas, em Belém, em decorrência das festividades do Círio de Nazaré. Somado aos que já vivem na capital, o grande volume de pessoas que deverão se concentrar na cidade chama a atenção para a necessidade de reforço nos atendimentos de saúde não apenas no trajeto das procissões, mas também nos bairrosmais afastados.

Para que seja possível identificar rapidamente onde recorrer em casos de urgência e emergência, o DIÁRIO traçou um panorama dos atendimentos de saúde oferecidos em Belém, no final de semana do Círio. Ao longo das principais romarias, a Trasladação e a do Círio, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) e a Defesa Civil Municipal manterão postos estratégicos de atendimento que contarão, cada um, com equipe formada por um médico, um enfermeiro, um técnico de enfermagem e voluntários. Normalmente, tais postos atendem casos como aumento de pressão arterial, desmaios ou desidratação, pequenastorções e febres.

REDES

Em casos mais graves, haverá retaguarda do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) para transferências às redes de urgência e emergência.

Já a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) atuará em três frentes: disponibilização de ambulâncias pelo 1º Centro Regional da Sespa; atendimentos nos postos fixos montados pela Cruz Vermelha; atuação junto ao Centro Integrado de Operações Conjuntas de Saúde (Ciocs), para compartilhamento de informações de saúde para apoiar as decisões durante os eventos e monitorar eventuais incidentes. As ações da secretaria relacionadas à programação do Círio seguem até o dia 28 de outubro.

Veja onde estarão os pontos de atendimentos das romarias do Círio de Nazaré
📷 |Reprodução
patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias