plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CÍRIO

Hemopa lança campanha de doação de sangue antes da quadra nazarena

Como precaução para o aumento na demanda transfusional da rede hospitalar pública e privada, em função do intenso fluxo de visitantes na capital paraense por conta do Círio de Nazaré, a Fundação Hemopa lança, na tarde desta quinta-feira (3), a campanha "N

Imagem ilustrativa da notícia Hemopa lança campanha de doação de sangue antes da quadra nazarena camera Ascom /HRPL

Como precaução para o aumento na demanda transfusional da rede hospitalar pública e privada, em função do intenso fluxo de visitantes na capital paraense por conta do Círio de Nazaré, a Fundação Hemopa lança, na tarde desta quinta-feira (3), a campanha "No Círio aumente a corrente de fé e solidariedade". A ação segue até sábado (5).

Aproveitando o clima de amor que contagia os paraenses, a intenção é estimular os voluntários para a doação de sangue antes dos festejos da quadra nazarena, para que o estoque técnico esteja abastecido para atender plenamente as solicitações da rede hospitalar do Estado. Atualmente, o Hemocentro de Belém atende cerca de 100 hospitais somente na Região Metropolitana.

Apoio

A parceria com instituições públicas e privadas são essenciais e, desde o último dia 25 de setembro, as Forças Armadas promovem mobilização. Nesse período, o Hemopa já recebeu mais de 130 doações de militares da Marinha, Exército e Aeronáutica. Nesta sexta-feira (4), haverá ação no Comando Militar do Norte, com a expectativa de atender mais 50 militares do Exército brasileiro.

Sangue - Podem doar pessoas entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), com mais de 50 kg, saudável e bem alimentado. Basta levar um documento de identificação oficial, original e com foto.

Serviço

Unidades de coleta em Belém:

- Hemocentro Belém: Padre Eutíquio, esquina com a Rua dos Caripunas).

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, e aos sábados até 17h.

- Shopping Pátio Belém

Atendimento de segunda à sexta, das 9h às 16h

- Shopping Castanheira

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, e aos sábados até 17h.

Para mais informações e parcerias: 0800 280 8118/ 3110-6500.

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias