plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MAIS BARATO

Edição de Círio do "Vem pra Feira" terá patos a venda

A compra e venda patos e demais ingredientes para o Círio de Nazaré - uma das maiores manifestações religiosas católicas do mundo - já é uma tradição na capital paraense. Pensando nisso, o projeto "Vem Pra Feira" vai comercializar, além das tradicionais h

Imagem ilustrativa da notícia Edição de Círio do "Vem pra Feira" terá patos a venda camera Divulgação/Susipe

A compra e venda patos e demais ingredientes para o Círio de Nazaré - uma das maiores manifestações religiosas católicas do mundo - já é uma tradição na capital paraense. Pensando nisso, o projeto "Vem Pra Feira" vai comercializar, além das tradicionais hortaliças, artesanatos e peças em marcenaria, os patos abatidos. As vendas serão feitas durante os dias 3, 4 e 5 de outubro em três locais: sede da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe), no Museu Emílio Goeldi e no Jardim Universitário, respectivamente.

O "Vem pra Feira" é resultado do Projeto Nascente, que capacita os internos da CPASI no trabalho com a agricultura familiar e oferece a oportunidade de remir penas por meio do trabalho. Além de alimentos mais saudáveis, a feira oferece produtos em média 20% mais baratos em relação ao preço dos supermercados da cidade. Os patos serão vendidos por R$ 25 reais.

"Esse tipo de ação valoriza o trabalho realizado pelo interno, porque é uma forma de mostrar à sociedade que dentro do cárcere há trabalho e produção. A maioria das pessoas desconhece as ações e projetos que a Susipe promove para a ressocialização dos reeducandos", disse Ruth Benassuly, coordenadora de trabalho e produção da Diretoria de Reinserção Social (DRS) da Susipe.

Para o diretor de Reinserção Social (DRS) do órgão, Belchior Machado, o principal viés do "Vem pra Feira" é a reinserção social dos apenados. "Os internos que participam desse projeto recebem a remição da pena: cada três dias trabalhados resultam em um dia de remição de pena. Além disso, os internos vão ter um ofício quando saírem do sistema penitenciário, o valor que eles recebem por estarem cadastrados nesses projetos é revertido e dividido entre eles, a família e o governo. Os produtos feitos pelos intentos são muito bem recebidos pela população", explica.

Serviço

"Vem pra feira - Sede da Susipe"

Data: 3 de outubro de 2019

Local: Sede da Susipe, localizada na rua dos Tamoios, nº 1952, bairro Batista Campos.

Hora: 7h

"Vem pra feira - Museu Emílio Goeldi"

Data: 4 de outubro de 2019

Local: Museu Emílio Goeldi

Hora: 7h

"Vem pra feira - Jardim Universitário"

Data: 5 de outubro de 2019

Local: Residencial Jardim Universitário, av. Perimetral 07, Guamá.

Hora: 7h

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias