plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MOMENTO DE FÉ

Imagem peregrina espalha bênçãos e alegria na Fiepa

Colaboradores e membros da diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa) celebraram a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, na sede da entidade, ontem, em Belém. A santa foi recebida com chuva de pétalas de rosas e cânti

Imagem ilustrativa da notícia Imagem peregrina espalha bênçãos e alegria na Fiepa camera Fernando Araújo/Diário do Pará

Colaboradores e membros da diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa) celebraram a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, na sede da entidade, ontem, em Belém. A santa foi recebida com chuva de pétalas de rosas e cânticos entoados pelo coral da Fiepa.

A imagem foi conduzida até o auditório da Fiepa, onde houve uma celebração ministrada pelo padre Edvaldo Amaral, da Paróquia Santo Inácio de Loyola. Presidente da Fiepa, José

Conrado lembrou que a visita da imagem é uma tradição mantida há mais de dez anos. “Além da fé que respiramos, do amor, da fraternidade, ao mesmo tempo, reconhecemos que o Círio move a economia do Estado. E a indústria não poderia ficar de fora. Portanto, a Fiepa fica contente de receber a visita da imagem peregrina na nossa casa”, pondera.

FRATERNIDADE

Ao dirigir sua mensagem aos colaboradores, o padre Edvaldo Amaral ressaltou que a fé conduz a um comprometimento profundo do indivíduo em ver o seu semelhante como um irmão.

Por isso, ele mencionou a importância de se exercer a fraternidade, palavra que vem do latim “frater” e que significa irmão. “O irmão tem de amar, cuidar, valorizar e respeitar o outro. Vivemos um tempo desumano onde não há mais a fraternidade. Então, a mensagem do Círio deste ano ‘Maria Mãe da Igreja’ nos chama para a profunda fraternidade, para vivermos como filhos de Deus”, destaca.

Regina Maria Noronha, gerente de mercado do Senai, atua no Sistema Fiepa há 25 anos e faz questão de todos os anos presenciar a celebração. “É um momento de celebrar a união, porque a presença de Nossa Senhora torna as pessoas mais amáveis, mais felizes e cooperativas. Contribui, inclusive, com o nosso trabalho”.

Imagem peregrina espalha bênçãos e alegria na Fiepa
📷 |
patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias