Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$
MOMENTO DE FÉ

Imagem peregrina espalha bênçãos e alegria na Fiepa

sexta-feira, 13/09/2019, 08:05 - Atualizado em 18/09/2019, 14:04 - Autor: Pryscila Margarido Soares


| Fernando Araújo/Diário do Pará

Colaboradores e membros da diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa) celebraram a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, na sede da entidade, ontem, em Belém. A santa foi recebida com chuva de pétalas de rosas e cânticos entoados pelo coral da Fiepa.

A imagem foi conduzida até o auditório da Fiepa, onde houve uma celebração ministrada pelo padre Edvaldo Amaral, da Paróquia Santo Inácio de Loyola. Presidente da Fiepa, José

Conrado lembrou que a visita da imagem é uma tradição mantida há mais de dez anos. “Além da fé que respiramos, do amor, da fraternidade, ao mesmo tempo, reconhecemos que o Círio move a economia do Estado. E a indústria não poderia ficar de fora. Portanto, a Fiepa fica contente de receber a visita da imagem peregrina na nossa casa”, pondera.

FRATERNIDADE

Ao dirigir sua mensagem aos colaboradores, o padre Edvaldo Amaral ressaltou que a fé conduz a um comprometimento profundo do indivíduo em ver o seu semelhante como um irmão.

Por isso, ele mencionou a importância de se exercer a fraternidade, palavra que vem do latim “frater” e que significa irmão. “O irmão tem de amar, cuidar, valorizar e respeitar o outro. Vivemos um tempo desumano onde não há mais a fraternidade. Então, a mensagem do Círio deste ano ‘Maria Mãe da Igreja’ nos chama para a profunda fraternidade, para vivermos como filhos de Deus”, destaca.

Regina Maria Noronha, gerente de mercado do Senai, atua no Sistema Fiepa há 25 anos e faz questão de todos os anos presenciar a celebração. “É um momento de celebrar a união, porque a presença de Nossa Senhora torna as pessoas mais amáveis, mais felizes e cooperativas. Contribui, inclusive, com o nosso trabalho”. 

 


| Fernando Araújo/Diário do Pará
| Fernando Araújo/Diário do Pará

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS