plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOVA PROCISSÃO

Círio 2023: Romaria da Acessibilidade será neste sábado

Voltada para pessoas com deficiência, a Romaria da Acessibilidade é a 14º romaria oficial da programação do Círio de Nazaré. A nova procissão será realizada neste sábado (21), às 8h.

Imagem ilustrativa da notícia Círio 2023: Romaria da Acessibilidade será neste sábado camera Este será o primeiro ano da Romaria da Acessibilidade. | Marcelo Leão/Pascom Arquidiocesana

Nesta edição do Círio de Nazaré 2023, a programação da maior celebração católica do Brasil, terá uma nova romaria: a da Acessibilidade.

A Romaria da Acessibilidade foi lançada em agosto deste ano e foi pensada para que o público que tem algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida pudesse participar de uma procissão e prestar homenagens à Nossa Senhora de Nazaré.

CONTEÚDO RELACIONADO

A procissão ocorre neste sábado (21), a partir das 8h, logo após a chegada da Romaria dos Corredores.

O trajeto passará pela Rua Dom Alberto Ramos (ao lado da Basílica Santuário de Nazaré), pelas avenidas Generalíssimo Deodoro e Braz de Aguiar, Travessa Quintino Bocaiúva, Avenida Nazaré, finalizando na Praça Santuário, totalizando um percurso de 1,45 km, que deve durar cerca de uma hora.

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré estará no percurso, no carro da Berlinda, que será decorada por Djan Slaviero.

Esta é a 14ª procissão da programação oficial do Círio de Nazaré. A pauta já era uma reivindicação antiga de devotos que gostariam de participar do Círio, mas tinham receio devido ao trajeto ser longo e pelo grande número romeiros.

“Essa era uma solicitação antiga dos devotos e que agora foi possível atender. Tudo foi pensado para acolher da melhor forma aquelas pessoas que não se sentem seguras ou têm dificuldades de participar das grandes procissões”, conta Antônio Salame, coordenador do Círio 2023.

Quer saber mais notícias sobre o Círio? Acesse nosso canal no Whatsapp

Ao todo, 200 voluntários e nove entidades que representam este público, entre profissionais de diversas áreas da saúde, intérpretes de libras e áudio descritores darão suporte na romaria.

Além disso, a organização vai disponibilizar abafadores de barulhos para quem tem sensibilidade auditiva, pontos de atendimento, distribuição de água, banheiros, espaço de acolhimento, sala de descanso, pulseiras de identificação para crianças, entre outros.

“Vamos ter músicos com deficiência e um coral de intérpretes de libras à disposição para animar os romeiros durante a concentração na Praça Santuário. Além disso, lançamos uma música oficial para a procissão, chamada Nossa Senhora da Acessibilidade, com letra e música de Geraldo Sena”, destaca Amaral Silva, voluntário de uma das instituições organizadoras.

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias