plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
CÍRIO 2023

Promesseiros começam a fazer o percurso do Círio de Nazaré

Mesmo antes do início oficial da procissão do Círio de Nazaré 2023, promesseiros começam a fazer o trajeto da grande romaria em direção à Basílica Santuário.

Imagem ilustrativa da notícia Promesseiros começam a fazer o percurso do Círio de Nazaré camera A estudante de medicina Ane Melo paga promessa para agradecer a graça de entrar na universidade. | Lana Oliveira/DOL

É tradição que muitos promesseiros saiam da Catedral Metropolitana da Sé em direção a Basílica de Nazaré pagando promessas durante a celebração do Círio de Nazaré. Neste domingo (8), eles começaram a se deslocar até o ponto final da romaria, muitos de joelho, pare mostrar a devoção por Maria

Muitas histórias de fé e milagres são relatadas, entre elas a de Rosy Mesquita, que está indo de joelhos até a Basílica de Nazaré, agradecendo pela vida do filho que foi curado.

Segundo ela, o filho Samuel de apenas 4 anos, contraiu uma bactéria que os médicos não sabiam dizer qual era. O garoto precisou tomar medicamentos que não estavam mais fazendo efeito. E após Rosy pedir a Nossa Senhora de Nazaré a cura, no outro dia o menino apresentou melhoras e foi curado.

Rosy Mesquita promesseira do Círio 2023
📷 Rosy Mesquita promesseira do Círio 2023 |Lana Oliveira/DOL

Conteúdos relacioandos:

Hoje com 4 anos, Samuel é mais um dos milagres de Nossa Senhora de Nazaré e Rosy conta emocionada a história. “Até hoje ninguém sabe o que meu filho tinha. A gente só sabe que ele foi curado, só isso. Um verdadeiro milagre, né? porque o remédio que ele estava tomando já há dias, não estava fazendo efeito. No outro dia, após eu ter pedido muita, com muita fé mesmo, os remédios começaram a fazer efeito. Foi incrível, isso é incrível”, relatou a mãe emocionada.

Gustavo Dutra

Quer ler mais notícias sobre o Círio? Acesse nosso canal no Whatsapp

Muitos outros promesseiros também estão se deslocando até a basílica, o momento é de muita fé e emoção.

Outro relato de fé é da Ane Melo, estudante de medicina, que pediu a Nossa Senhora de Nazaré, aprovação na Universidade Federal do Pará (UFPA) e foi agraciada com a aprovação.

Devoção e sacrifício lotam as ruas de Belém neste domingo.
📷 Devoção e sacrifício lotam as ruas de Belém neste domingo. |Diego Beckman

Hoje ela já está no segundo semestre do curso, e paga a promessa indo de joelho da Catedral da Sé até a Basílica usando o jaleco de medicina, e conta com muita emoção a história do milagre de Nossa Senhora de Nazaré.

“Eu tentei por oito anos o vestibular e no início desse ano eu fui agraciada por Nossa Senhora. Todos os anos eu vinha, pedia e prometia pra ela que se eu conseguisse alcançar essa graça de cursar a minha faculdade dos sonhos, eu iria dar sé até a Nazaré fazer o percurso de joelho para agradecer ela, e hoje eu estou no segundo semestre de medicina já na UFPA,” disse a estudante Ane Melo.

A estudante de medicina Ane Melo paga promessa para agradecer a graça de entrar na universidade.
📷 A estudante de medicina Ane Melo paga promessa para agradecer a graça de entrar na universidade. |Lana Oliveira/DOL

No domingo do Círio muitos relatos de fé e milagre antes da saída da procissão são contados, e com muita emoção Roberto Farias conta a história dele com Nossa Senhora de Nazaré. Portador de e doença renal crônica, ele conta que precisou ficar na UTI por 8 dias, e foi aí que se apagou a santa e pediu o milagre, se saísse do hospital iria a procissão levando um barco. E agora, paga a promessa, muito emocioanado e cheio de gratidão.

"Eu estou aqui com meu filho, firme e forte, pretendendo fazer a caminhada até onde der, em agradecimento à Virgem de Nazaré, e escolhi o barco por imaginar que ele viaja no mar de pessoas. Quando as pessoas estão lá do outro lado, aí no meio da multidão, parece que ele desliza, não no mar de água, né, no mar de pessoas, sobre a cabeça das pessoas. E de longe, fica muito lindo", disse ele.

Roberto Farias com o barco pagando promessa a Nossa Senhora de Nazaré
📷 Roberto Farias com o barco pagando promessa a Nossa Senhora de Nazaré |Lana Oliveira/DOL
patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias