plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
BRASIL

Bolsonaro troca celular e não vai mais usar Whatsapp

Após o vazamento de conversas entre o ministro da Justiça Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, uma mudança de hábito está acontecendo no governo Jair Bolsonaro.   Jair Bolsonaro chega hoje em Belém. Veja a agenda do Presidente  O presidente

Após o vazamento de conversas entre o ministro da Justiça Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, uma mudança de hábito está acontecendo no governo Jair Bolsonaro.

O presidente e outros integrantes do Executivo usavam aplicativos de mensagens, como WhatsApp e o Telegram, para se comunicar e tratar de assuntos considerados confidenciais, mas a partir de agora devem migrar as conversas para telefones criptografados e fornecidos pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

A Abin criou mecanismos de proteção e criptografia para proteger as comunicações do presidente e de ministros de Estado. Segundo um auxiliar do Planalto, o caso envolvendo o ministro Moro nas últimas semanas fez com que o governo entrasse em alerta. A orientação agora é aumentar as medidas de segurança. Ainda de acordo com a fonte, a tendência é que, os assuntos sigilosos sejam feitos apenas por telefones criptografados e com tecnologia que protege os dados dos aparelhos.

A Abin oferece dispositivos que não permitem a instalação de WhatsApp, Telegram e redes sociais. Como Bolsonaro e os ministros conversam por esses aplicativos, eles acabam usando telefones pessoais e esses tem a segurança mais frágil.

(Com informações Revista Fórum)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias