plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BRASIL

Advogado confirma que modelo tem vídeo com Neymar e que agressões ocorreram durante sexo

O advogado José Edgar da Cunha Bueno Filho, em entrevista ao Estadão afirmou que Najila Trindade Mendes de Souza, a possível vítima de estupro de Neymar, gravou um vídeo do segundo encontro que teve com a celebridade. Após divergências com a cliente, Jos

O advogado José Edgar da Cunha Bueno Filho, em entrevista ao Estadão afirmou que Najila Trindade Mendes de Souza, a possível vítima de estupro de Neymar, gravou um vídeo do segundo encontro que teve com a celebridade.

Após divergências com a cliente, José Edgar abandonou o caso e disse que o episódio foi de uma agressão e não de um estupro como ela a vítima apontou em Boletim de Ocorrência, registrado no último sábado (1). Quem cuida do caso atualmente é a advogada Yasmin Pastore Abdalla. O Estadão tentou contato, mas ela não retornou.

Durante a entrevista José Edgar revelou que a vítima gravou um vídeo de segundo encontro com Neymar mas que, por ética, não poderia dar mais detalhes. "Eu tive acesso, não vi ele inteiro, porque a gente estava no início da avaliação. Mas eu por não estar mais no caso, não posso comentar nada a respeito dele. Seria uma falta de ética minha".

Questionado sobre não está mais no caso ele disse que após analisar as provas entendeu que o ocorrido era um caso de agressão e não esturpo. "Quando o caso foi apresentado para mim, eu, analisando as provas e tudo mais, e conversando com a cliente, entendi que o caso, por uma questão técnica, que é uma prerrogativa minha como advogado, era de agressão. Posteriormente, depois que eu renunciei ao caso, ela contratou uma outra advogada e seguiu com esse capitulação de estupro".

Ele também analisou que houve uma relação consensual, mas que durante o ato, aconteceram as agressões. "Pelo que eu tinha analisado, teria havido um consentimento de haver uma relação normal entre homem e mulher, sem problema algum. Durante o ato teria havido as agressões que sexual devem ser investigadas. Essa é a diferença. Desde o início a minha estratégia foi evitar exposição pública. Toda a minha condução do caso foi para isso".

O advogado disse também que, após algumas divergências e uma quebra de confiança entre advogado e cliente, que esse foi o motivo de ter abandonado o caso. "Eu não queria apressar as coisas e fazer de uma forma midiática, que é a minha forma de atuar. Ela estava desconfortável, aflita, abalada psicologicamente. Nós tivemos uma discussão sobre a estratégia do caso, e ela fez umas considerações indevidas a meu respeito. Senti no momento que tinha quebrado a relação de confiança entre advogado e cliente. O processo de divergência começou porque ela queria fazer um boletim de ocorrência e fui contra isso".

Perguntado se a vítima pode ter mudando de versão após contratar outra advogada ele respondeu: "É uma questão técnica do advogado. Cada advogado tem uma opinião diante dos fatos. A própria delegada também pode ter. Mas tudo isso pode mudar depois. Mas na minha avaliação era um caso para ser de agressão".

(Com informações do Estadão)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias