plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
BRASIL

Bolsonaro anuncia 13º para Bolsa Família

O presidente Jair Bolsonaro anunciou o pagamento de um 13º para o programa Bolsa Família, o principal programa social brasileiro. O anúncio foi feito por Bolsonaro durante a transmissão semanal ao vivo no Facebook, às quintas. Bolsonaro ressaltou que a m

O presidente Jair Bolsonaro anunciou o pagamento de um 13º para o programa Bolsa Família, o principal programa social brasileiro. O anúncio foi feito por Bolsonaro durante a transmissão semanal ao vivo no Facebook, às quintas.

Bolsonaro ressaltou que a medida é o cumprimento de uma promessa feita durante sua campanha, quando parte da população temia que, caso vencesse, o capitão do exército acabaria com o benefício. Questionado de onde irá extrair recursos para o pagamento do mês adicional, o presidente afirmou que será do combate à fraude dentro do próprio programa.

"Resolvemos pelo Executivo e o décimo terceiro do Bolsa Família será anunciado na semana que vem. Para atingir diretamente os mais necessitados. De onde virá o recurso? Do combate à fraude, que existe. E muita fraude. Então continuará esse trabalho cansativo, porque tem de pegar um a um, fazer cruzamento, mas está dando resultado aqui e o décimo terceiro vai estar garantido para o pessoal do Bolsa Família no final do ano", disse o presidente.

Bolsa Família no Pará

Quase um milhão de famílias paraenses são beneficiárias do Bolsa Família. Segundo dados do programa, 904.664 famílias paraenses estiveram inscritas para receber o benefício durante o ano passado. Destas, 15.720 tiveram o Bolsa Família cancelado e outras 64.365 tiveram o pagamento bloqueado, após uma auditoria feita pelo Ministério da Transparência e Controladoria da União (CGU.

Moro faz Twitter

Entrando na onda da comunicação política online, o ministro da Justiça e Segurança Pública também anunciou uma novidade. Moro criou um perfil pessoal no Twitter para informar ações da pasta foi incentivada pelo presidente Jair Bolsonaro. Ao lado do presidente em vídeo ao vivo nas redes sociais, brincou: “Se der errado, a culpa é dele” (Bolsonaro), brincou.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias