plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BRASIL

Adolescente que planejava ataque em escola chama atirador de Suzano de 'amador'

O adolescente de 16 anos, suspeito de planejar um ataque a uma escola na Zona Norte do Rio de Janeiro, chamou um dos autores do massacre em Suzano de “amador” durante uma conversa que teve em uma rede social. Após massacre em Suzano, mensagens de ataqu

O adolescente de 16 anos, suspeito de planejar um ataque a uma escola na Zona Norte do Rio de Janeiro, chamou um dos autores do massacre em Suzano de “amador” durante uma conversa que teve em uma rede social.

As informações foram reveladas nesta terça-feira (19) pela Polícia Civil após ter sido decretada a quebra de dados do computador do rapaz, durante a operação que resultou em sua apreensão.

A polícia informa que o suspeito frequentava a Deep Web e que ele, em depoimento, disse que acessava ambientes virtuais que faziam menção ao massacre de Columbine, que foi realizado nos Estados Unidos em 1999, quando 13 pessoas foram mortas.

Além disso, ele gosta de psicologia e afirmou que convenceria pessoas a cometerem o mesmo ato, mas ressaltou que não faria nada do tipo porque seu propósito era assustas um ex-colega de classe.

Uma perícia será feita no computador com o objetivo de saber com quem o adolescente conversava, além de obter todos os acessos. Ele vai responder por fato análogo ao crime e o juízo da infância e adolescente deve decidir se ela será ou não internado em uma instituição para menores.

ENTENDA

O adolescente foi apreendido depois que a diretora da escola procurou a polícia no último domingo (17). Ela disse que um professor foi procurado por um estudante, que disse que um ex-aluno fez ameaças pela internet e que um atentado seria cometido naquela escola.

O autor das ameaças, o adolescente de 16 anos, foi identificado e apreendido na última segunda (18), no Morro da Providência, centro do Rio de Janeiro.

Veja abaixo trechos das conversas:

LEIA MAIS:

(Com informações do Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias