plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BRASIL

Momo aparece em vídeos infantis e incentiva suicídio

Imagens da Momo, personagem macabro de lenda urbana, estão aparecendo em vídeos infantis populares na internet. Segundo a revista Crescer, a personagem interrompe a exibição com mensagens assustadoras como o que uma criança deve fazer para se suicidar. As

Imagens da Momo, personagem macabro de lenda urbana, estão aparecendo em vídeos infantis populares na internet. Segundo a revista Crescer, a personagem interrompe a exibição com mensagens assustadoras como o que uma criança deve fazer para se suicidar. As informações são do portal R7.

A personagem tem olhos esbugalhados, pele pálida e sorriso sinistro. Ela ficou conhecida depois que um vídeo chamado “Desafio Momo” viralizou na internet no ano passado, envolvendo roubo de informações pessoais, incitação ao suicídio e extorsão.

Segundo a publicação, um vídeo popular na internet de uma criança brincando de slime é interrompido com imagens da Momo ensinando o passo a passo de como cortar os pulsos, literalmente, em inglês.

Os pais entrevistados na matéria disseram que conversaram com a filha de oito anos e descobriram que ela já havia assistido ao vídeo cerca de três vezes e estava muito assustada.

Uma carta do YouTube publicada pela Crescer diz que “depois de muita análise, não vimos nenhuma evidência recente de vídeos promovendo o Desafio Momo no Youtube”.

Segundo a carta, “vídeos incentivando desafios prejudiciais e perigosos são claramente contra nossas políticas, incluindo o desafio Momo. Apesar dos relatos da imprensa sobre esse desafio, não tivemos links recentes sinalizados ou compartilhados conosco do Youtube, que violam nossas diretrizes da comunidade”.

(Com informações do portal R7)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias