plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
BRASIL

Advogado agredido diz que PMs quebraram seu braço por seu posicionamento político

O advogado e dirigente do PT Geovani Doratiotto, que teve o braço quebrado por policiais militares dentro de uma delegacia em Atibaia, interior de São Paulo, no último domingo (08), deu as primeiras declarações sobre o caso nesta sexta-feira (08). Dorati

O advogado e dirigente do PT Geovani Doratiotto, que teve o braço quebrado por policiais militares dentro de uma delegacia em Atibaia, interior de São Paulo, no último domingo (08), deu as primeiras declarações sobre o caso nesta sexta-feira (08).

Doratiotto afirmou que foi covardemente agredido pelos agentes e que a camisa que usava, com a mensagem “Lula Livre”, teria sido o motivo para que os policiais o tratassem com truculência.

“Tenho certeza que foi pelo meu posicionamento político naquele momento. Porque a todo tempo faziam menção, tanto os policiais quanto o primeiro grupo agressor, à minha camiseta do Lula”, disse ao portal UOL o advogado.

Doratiotto foi a delegacia justamente prestar queixa contra um grupo de militantes bolsonaristas, que o teriam agredido em um bloco de carnaval. Ao chegar no local percebeu que a situação foi invertida.

Após prestar depoimento à ouvidoria das polícias em São Paulo, Doratiotto afirmou que "a todo momento se faziam deboches". O ouvidor das polícias de São Paulo, Benedito Mariano, disse que o petista relatou que os policiais "usaram palavras relacionadas ao posicionamento político dele [de Doratiotto], o que não é função de um PM em atividade".

Pelo menos quatro policiais militares foram afastados do serviço de patrulhamento das ruas por envolvimento na abordagem.

(Fonte: UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias