plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BRASIL

Presidente da Vale e outros executivos são afastados pela empresa

Após receber notificação da Polícia Federal e da Força-Tarefa do Ministério Público que cuida das investigações envolvendo a tragédia de Brumadinho (MG), o conselho da Vale decidiu afastar vários executivos da empresa, entre eles o presidente Fabio Schvar

Após receber notificação da Polícia Federal e da Força-Tarefa do Ministério Público que cuida das investigações envolvendo a tragédia de Brumadinho (MG), o conselho da Vale decidiu afastar vários executivos da empresa, entre eles o presidente Fabio Schvartsman. A informação foi publicada pela empresa neste sábado (2)

À frente da empresa desde 2017, Fábio havia sido confirmado como CEO até 2020. Além de seu afastamento, as autoridades recomendaram que fossem demitidos mais quatro diretores da Vale.

O motivo foi o rompimento da Barragem do Feijão, em Brumadinho, que provocou a morte de 186 pessoas e deixou 122 desaparecidos, segundo balanço da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de 28 de fevereiro.

Em nota, a assessoria de imprensa da Vale diz que "a diretoria coopera permanentemente com as autoridades encarregadas da investigação, fornecendo absolutamente tudo que lhe é demandado para instruir os procedimentos investigatórios em curso".

A empresa também disse que “seus executivos e funcionários foram colocados à disposição voluntariamente para prestarem depoimentos com o firme objetivo de auxiliar no esclarecimento das causas do lamentável rompimento da barragem.

No site da Vale, consta que Fabio assumiu o cargo “com o principal objetivo de liderar a reorganização societária do grupo com a finalidade de alocar as ações em uma carteira de ordinárias voltadas para o Novo Mercado, mais alto escalão da Bovespa, extinguindo assim Valepar, braço que controla a companhia, e deixando o negócio sem controlador até 2020”.

(Fonte: O Estado de Minas)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias