plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
BRASIL

Namorado de Fátima Bernardes, Túlio Gadelha desafia Bolsonaro a cantar o hino corretamente

O deputado federal Túlio Gadelha (PDT) desafiou o presidente Jair Bolsonaro a cantar corretamente o hino nacional. A provocação foi feita na última quarta-feira (27) durante seu primeiro discurso na Câmara Federal e faz referência à carta enviada pelo Min

O deputado federal Túlio Gadelha (PDT) desafiou o presidente Jair Bolsonaro a cantar corretamente o hino nacional. A provocação foi feita na última quarta-feira (27) durante seu primeiro discurso na Câmara Federal e faz referência à carta enviada pelo Ministério da Educação (MEC) para que alunos das escolas de todo o país fiquem “perfilados diante da bandeira do Brasil” enquanto é executado o hino.

Túlio considera a iniciativa uma “presepada”, uma vez que o documento de autoria do ministro Ricardo Vélez Rodriguez pedia também que um funcionário da escola filmasse trechos curtos da leitura da carta e da composição.

“A cada semana temos percebido um escândalo por dia e essa semana a presepada foi do ministro da Educação quando ele direcionou a escolas uma carta solicitando que se organizem os funcionários e alunos perfilados para execução do hino. Isso até me parece uma boa ideia, inclusive desafio o presidente Jair Bolsonaro a cantar corretamente o hino nacional, mas na carta o ministro pediu que a ação fosse filmada e lido o slogan da campanha. Isso é uma manifestação de autoritarismo inédita”, disse o pedetista.

Assista abaixo ao discurso de Túlio Gadelha na Câmara dos Deputados:

(Com informações do portal OP9)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias