plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Policial escreve livro sobre a vida da travesti Dandara, morta brutalmente

Morta de forma brutal em fevereiro de 2017, a travesti Dandara dos Santos tem sua vida contada em livro, que foi feito por uma amiga polícial civil, no Ceará. Vídeo mostra travesti que morreu sendo espancada "Ele chamou por mim", diz mãe de travesti m

Morta de forma brutal em fevereiro de 2017, a travesti Dandara dos Santos tem sua vida contada em livro, que foi feito por uma amiga polícial civil, no Ceará.

A história de vida de Dandara dos Santos, ganhou páginas em um livro com o título de "Casulo Dandara". E tem como autora a policial civil e amiga Vitória Holanda, inspetora que participou das investigações do crime de ódio.

"Quando aconteceu o homicídio, passou todo um filme na minha cabeça do que a gente viveu. Para quem eu contava a vida dela, as pessoas diziam que dava um filme. Ela já foi para São Paulo, foi aliciada para a prostituição, pegou aids, foi estuprada, mas era alegre, feliz, gostava de brincar, não tinha tristeza alguma apesar de tanto problema", lembra Vitória.

Os comentários falsos e de cunho maldoso na web, diziam que Dandara além de ter envolvimento com facções criminosas, também vendia drogas. O que foi suficiente para que a policial decidisse que tinha que contar quem era e como era a vida de Dandara.

O livro começou a ser escrito no final do ano passado e em janeiro deste ano, agora está em fase final em processo de revisão e correção. O lançado é previsto para agosto, durante a Bienal do Livro do Ceará.

Entenda:

Em fevereiro de 2017, um vídeo circulou na intenet e revoltou a todos. O conteúdo era o espancamento, apedrejamento, tortura e baleamento de Dandara.

O crime brutal foi filmado e compartilhado nas redes sociais, o que gerou comoção e até repercussão internacional e tornou visível a violência contra travestis e homossexuais no país.

(Com informações do Portal Tribuna do Ceará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias