plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Moradores serão retirados às pressas devido riscos em barragens de Minas Gerais

Moradores que vivem próximos a barragens localizadas em Nova Lima e Ouro Preto, em Belo Horizonte, serão retirados de suas casas, segundo comunicado emitido pela Vale nesta quarta-feira (20). As informações são do portal O Tempo. #ValeInforma Por segur

Moradores que vivem próximos a barragens localizadas em Nova Lima e Ouro Preto, em Belo Horizonte, serão retirados de suas casas, segundo comunicado emitido pela Vale nesta quarta-feira (20). As informações são do portal O Tempo.

De acordo com o tenente coronel Flávio Godinho, coordenador da Defesa Civil Estadual, em Nova Lima, cerca de 75 pessoas estão sendo retiradas das áreas onde estão cinco barragens: Vargem Grande, Forquilha I, Forquilha II, Forquilha III e Grupo.

"Vale informa sobre continuidade do descomissionamento de barragens a montante

Rio de Janeiro, 20 de fevereiro de 2019 A Vale S.A. ("Vale") informa que, dando continuidade ao processo de descomissionamento da barragem a montante de Vargem Grande, anunciado em 4 de fevereiro no Fato Relevante "Vale informa sobre decisão de paralisação temporária das operações do Complexo de Vargem Grande", nesta quarta-feira, 20 de fevereiro, a Vale coordenará com as autoridades a realocação das pessoas situadas na Zona de Autossalvamento ("ZAS") da referida barragem.

A Vale informa, também, que iniciou a preparação para a realocação das pessoas nas ZAS associadas ao descomissionamento das barragens Forquilha I, Forquilha II, Forquilha III e Grupo, que fazem parte das dez barragens a montante inativas remanescentes da Vale conforme o plano de aceleração de descomissionamento anunciado no Fato Relevante "Vale anuncia o descomissionamento de todas as suas barragens a montante" do dia 29 de janeiro. Estas quatro barragens inativas estão localizadas no entorno da mina de Fábrica, cuja produção será mantida através do processamento a seco, com um impacto estimado de perda de aproximadamente 3 Mtpa em 2019. No total, cerca de 75 pessoas que vivem próximas a cinco barragens devem deixar suas casas hoje de forma ordenada. "

Leia também:

(Com informações do portal O Tempo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias