plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Mais dois corpos são encontrados em área de desastre em Brumadinho

Mais dois corpos foram achados na tarde deste domingo (17), na área de desastre atingido pelo rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, Minas Gerais. Brumadinho: corpo de primeira vítima identificada por DNA é liberado Oito funcionários da Vale sã

Mais dois corpos foram achados na tarde deste domingo (17), na área de desastre atingido pelo rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, Minas Gerais.

Um dos corpos foi encontrado ainda no sábado, enquanto o outro foi recuperado apenas na tarde de hoje. Um deles estava próximo a usina ITM e o outro na parte chamada de Remanso II.

Também foram encontrados outros três fragmentos de corpos. O Corpo de Bombeiros confirmou a informação.

"Uma ação muito importante que iniciamos no dia de hoje foi o rompimento estrutural (demolição) da estrutura colapsada da ITM com maquinário pesado, inclusive com tesoura hidráulica. Esse tipo de acesso é importante para conseguirmos localizar eventuais corpos que estejam em locais até então inacessíveis”, explicou o tenente Pedro Aihara, porta-voz da corporação. “É um trabalho meticuloso, uma vez que existem cilindros de acetileno e GLP no local e atmosferas que demandam utilização de equipamentos especiais para respiração", detalhou.

215 bombeiros militares, cinco helicópteros e 47 máquinas participam do 24º dia de trabalho nas buscas por vítimas em Brumadinho.

Entre os equipamentos está uma tesoura hidráulica para desmontar estruturas metálicas. Até o momento, 166 mortes foram confirmadas oficialmente.

(Com informações do Portal Correio Braziliense)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias