plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Anticoncepcionais podem ser proibidos no Brasil

A pílula do dia seguinte e outros métodos contraceptivos podem ser proibidos no Brasil no que depender do deputado Marcio Labre (PSL-RJ), que apresentou um Projeto de Lei sugerindo veto total de “comércio, a propaganda, a distribuição ou a doação” da pílu

A pílula do dia seguinte e outros métodos contraceptivos podem ser proibidos no Brasil no que depender do deputado Marcio Labre (PSL-RJ), que apresentou um Projeto de Lei sugerindo veto total de “comércio, a propaganda, a distribuição ou a doação” da pílula do dia seguinte, pílulas de progestógeno, implantes anticoncepcionais e até mesmo DIU (dispositivo intrauterino).

De acordo com informações do Carta Capital, na visão do deputado – que é jornalista – esses métodos seriam ‘micro abortivos’ e, com isso, a proposta “visa proteger a saúde da mulher”.

O deputado sugere ainda que a polícia apreenda e destrua todo o material encontrado em farmácias ou estabelecimento, podendo até interditar o local.

A Igreja Católica, assim como grupos denominados pró-vida, criticam os contraceptivos hormonais, que consideram o momento da concepção como o início da vida.

No texto, ele também acusa o Ministério da Saúde de orientar o aborto até a quinta semana de gestação. A pasta, obviamente, rejeitou o disparate: conforme a legislação brasileira, o aborto só é permitido em casos de risco à vida da mulher e em casos de estupro e anencefalia.

Agora, o PL será analisado pelas comissões da Casa antes de seguir para votação.

(Com informações do Carta Capital)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias