Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


25°
R$

Notícias / Notícias Brasil

Notícias Brasil

Gansos irão reforçar a segurança em Penitenciária

sábado, 26/01/2019, 15:40 - Atualizado em 26/01/2019, 17:01 - Autor:


A direção da Penitenciária Estadual de Rio Grande (Perg) recebeu uma equipe de gansos para reforçar a segurança no pátio do complexo penitenciário devidas várias apreensões de drogas no local.


A instituição recebeu sete gansos para tentar diminuir o número de arremessos de objetos e drogas para dentro do local. A principal tarefa dos gansos, que tem audição aguçada, será alertar os policiais que ficam nas torres de vigilância caso notem barulho ou movimento estranho.    


As aves foram doadas por um sargento da Brigada Militar, depois que a superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) autorizou a nova ferramenta. Os gansos foram colocados em um ponto estratégico do pátio, no local onde foi registrado o maior número de apreensões por arremessos.


Em 2018, foram apreendidos no interior do pátio 35 quilos de maconha, 1,1 mil quilos de cocaína, 2,2 mil quilos de crack e 78 celulares.


De acordo com o diretor do presídio, Marco Aurélio Gonçalves, essa alternativa já foi adotada no presídio de São Pedro de Alcântara, em Santa Catarina.  Rio Grande será o primeiro município a ganhar este tipo de reforço. 

O presidio receberá melhorias para a permanência dos animais.


(Com informações do site Gaúchazh)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS