plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Deputado Jean Wyllys anuncia que não assumirá mandato e deixará o Brasil; entenda

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL), que foi eleito pela terceira vez consecutiva como parlamentar do Rio de Janeiro para a Câmara dos Deputados, anunciou que não assumirá o mandato e irá deixar o Brasil. A decisão foi divulgada em entrevista exclusi

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL), que foi eleito pela terceira vez consecutiva como parlamentar do Rio de Janeiro para a Câmara dos Deputados, anunciou que não assumirá o mandato e irá deixar o Brasil. A decisão foi divulgada em entrevista exclusiva para o jornal Folha de São Paulo publicada nesta quinta-feira (24).

Jean Wyllys declarou que a decisão não foi fácil e que “implicou em muita dor”. “Estou com isso também abrindo mão da proximidade da minha família, dos meus amigos queridos e das pessoas que gostam de mim e me queriam por perto”, disse o deputado federal.

Jean está de férias em um local que não foi revelado e afirmou que não voltará ao Brasil, por causa das diversas ameaças recebidas. A preocupação se agravou após o assassinato da vereadora Marielle Franco, também do PSOL, em março de 2018. Desde então, Wyllys vive sob escolta policial.

“Eu não quero ser mártir. Eu quero viver.”, disse o parlamentar.

Jean também declarou que o assustou as informações de que familiares do ex-PM suspeito de chefiar milícia investigada pela morte de Marielle, e que está foragido, trabalhou no gabinete do senador eleito Flávio Bolsonaro quando ele era deputado estadual pelo Rio de Janeiro.

“Me apavora saber que o filho do presidente contratou no seu gabinete a esposa e a mãe do sicário”, diz Wyllys. “O presidente que sempre me difamou, que sempre me insultou de maneira aberta, que sempre utilizou de homofobia contra mim. Esse ambiente não é seguro para mim”, terminou o deputado do PSOL.

Wyllys foi o primeiro parlamentar assumidamente homossexual a levantar pautas da comunidade na Câmara dos Deputados.

(Com informações do portal Exame)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias