Notícias / Brasil

FLAGRANTE

Fotógrafo filmava evento e gravou próprio assalto em 360°; veja o vídeo!

Segunda-Feira, 21/01/2019, 17:22:00 - Atualizado em 21/01/2019, 17:30:47 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Fotógrafo filmava evento e gravou próprio assalto em 360°; veja o vídeo! (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Um fotógrafo e publicitário filmava a festa da Lavagem do Bonfim , na região da Colina Sagrada, em Salvador (BA), na última quinta-feira (17), quando foi atacado e roubado por dois criminosos. No entanto, ele, que usava uma câmera que registra as imagens em 360º, conseguiu gravar o próprio assalto em diversos ângulos, que foram usados como prova pela polícia.

O caso ocorreu com Paulo Ribeiro, por volta das 12h30, da quinta-feira Após roubarem o fotógrafo, os suspeitos foram capturados por participantes da festa e entregues à polícia.

A vítima Ribeiro só notou que a ação criminosa foi registrada quando estava na delegacia.  No momento do crime, ele testava uma câmera Insta360 ONE X, equipamento que filma a mesma cena em diferentes ângulos. As imagens foram usadas como evidências contra os suspeitos.

As imagens mostram quando um homem de camisa azul escura se aproxima do fotógrafo e aplica um “golpe” no braço dele, levando o telefone celular da vítima. Enquanto isso, um outro homem de camisa azul clara segura Ribeiro como se estivesse dando um abraço nele.

"Assim que o assaltante pega o celular, o comparsa me segura e começa a falar 'não está acontecendo nada'. Ele fala isso bem alto para as pessoas que estão em volta não perceberem que é um assalto", declarou Paulo Ribeiro, em entrevista ao portal UOL.

O publicitário ainda conseguiu recuperar o telefone celular roubado, com ajuda de pessoas que estavam próximas, mas o aparelho estava quebrado. A vítima segurava o telefone na mão para controlar a câmera de 360º.  

Por causa da violência da ação criminosa, Ribeiro ainda teve três ligamentos da mão rompidos e três dedos fraturados na mão esquerda.  

Veja o vídeo gravado pela vítima do assalto.

(Com informações do portal UOL)





Comentários

Destaques no DOL