plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Soldados da PM oficializam união e quebram preconceitos

Dois soldados da Polícia Militar oficializaram, em cerimônia íntima, a união e quebraram parte do tabu que cerca a profissão. Os dois foram identificados como Victor e Wilker, integrantes da coorporação de Minas Gerais. A união foi oficializada na última

Dois soldados da Polícia Militar oficializaram, em cerimônia íntima, a união e quebraram parte do tabu que cerca a profissão. Os dois foram identificados como Victor e Wilker, integrantes da coorporação de Minas Gerais.

A união foi oficializada na última quinta-feira (10) na cidade de Itaobim, no Vale do Jequitinhonha.

Victor e Wilker se conheceram ainda na universidade onde cursavam Engenharia Hídrica e ao concluir o curso de graduação, os dois decidiram prestar o concurso público da Polícia Militar de Minas Gerais e foram aprovados e viraram colegas de sala de aula, dessa vez na Escola Estadual de Formação de Soldados.

VEJA O POST!

Visualizar esta foto no Instagram.

Conheçam a história do casal de PMs que decidiram dizer sim ao amor e ignoraram o preconceito.🌈♥️ Victor e Wilker se conheceram na universidade. Dividiam a mesma república estudantil, momento em que começaram o namoro. Após 2 (dois) anos de relacionamento, quando saiu o edital do concurso para a Polícia Militar de Minas Gerais, decidiram estudar juntos. A união até nos estudos deu tão certo que ambos foram aprovados. Fizeram o curso de formação na mesma cidade e até na mesma sala. Com medo de sofrer perseguição sempre mantiveram o relacionamento em sigilo. Contudo, com o passar do curso algumas pessoas ficaram sabendo, porém tentaram esconder ao máximo. Ao se formarem soldados em abril de 2016 passaram a trabalhar numa cidade do interior de Minas. E Depois de formados ficaram mais tranquilos quanto ao relacionamento. Então, no final do ano passado, decidiram oficializar a união e dizer sim ao amor que sentem um pelo outro. O Casamento gerou uma repercussão grande por ter sido entre dois homens e por serem militares. Eles relatam que apesar da repercussão, receberam muito carinho e mensagens de apoio. Afinal, o importante é o amor! E quando se trata do casamento de pessoas do mesmo sexo cabe somente a pessoa pedida em casamento aceitar ou não. Muitas felicidades Victor & Wilker!👮❤👮 #renosplgbti #preconceitosemsentido #juntossomosmaisfortes #diversidade #respeito #amor #gay #lgbt #felicidades #uniao

Uma publicação compartilhada por RENOSP-LGBTI+ (@renosplgbti) em

Morando juntos, os dois conseguiram ser locados para a mesma cidade, Itaobim. Tanto na faculdade quanto no trabalho junto à PM, eles procuraram manter a discrição sobre o relacionamento, porém, em dezembro do ano passado, decidiram revelar ao mundo a história de amor: Victor Morais, de 26 anos, e Wilker Figueiredo, de 27 anos, se casaram no cartório. Agora, o relacionamento não é mais segredo para ninguém na cidade de 21 mil habitantes.

Eles afirmaram em uma entrevista que nunca houve qualquer repreensão por parte da corporação ou dos superiores, pois a orientação sexual não interfere no trabalho como agentes da segurança pública.

"Nós sempre tentamos deixar separadas a vida profissional da vida pessoal", diz Victor.

A PMMG informou a imprensa local, que é uma instituição que respeita os direitos humanos, bem como as liberdades individuais e é contra quaisquer tipos de preconceito ou discriminação.

A história de amor dos dois soldados acabou ganhando destaque nacional, após ser contada no perfil da rede social da Rede Nacional de Operadores de Segurança Pública LGBTI+ (Renosp), projeto que tem como objetivo enfrentar o preconceito sofrido por policiais e integrantes das forças armadas dentro das instituições.

(Com informações Hoje em Dia)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias