plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Carro de delegada e deputada estadual é alvejado no bairro em que ela foi criada

O carro da deputada estadual e delegada Martha Rocha (PDT-RJ) foi alvo de tiros na manhã deste domingo (13). O fato ocorreu na Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ela não ficou ferida, mas seu motorista foi baleado na perna, após tiros deferidos cont

O carro da deputada estadual e delegada Martha Rocha (PDT-RJ) foi alvo de tiros na manhã deste domingo (13). O fato ocorreu na Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Ela não ficou ferida, mas seu motorista foi baleado na perna, após tiros deferidos contra o carro em que eles estavam. A vítima foi levada para o Hospital Getúlio Vargas. Ainda não se tem informações sobre o estado de saúde dele.

Martha Rocha foi a primeira mulher a chefiar a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. Ela passou a sua infância na Penha, onde ocorreu o atentado.

Em novembro, Martha Rocha esteve com Dom Orani Tempesta, cardeal arcebispo do Rio. (Foto: Reprodução)

QUEM MANDOU MATAR MARIELLE?

Dez meses depois, os assassinatos da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes, podem estar próximos de serem solucionados. Foi o que afirmou o novo governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, em entrevista coletiva no último sábado (12).

“O caso Marielle está próximo sim de uma solução, não tenho atribuição legal para olhar os autos do processo que estão sob sigilo. Só quem pode ter isso são os delegados lotados na delegacia. A informação que eu tenho é a que a solução do caso e a prisão dos envolvidos talvez aconteça até o final desse mês. Agora quem está envolvido, eu não sei”, disse ele.

De acordo com uma reportagem publicada pelo jornal O Dia também neste sábado, a Polícia Civil tem provas de que os assassinos de Marielle e Anderson fazem parte dos quadros da Segurança Pública do Rio de Janeiro. O crime, diz a publicação, teria sido cometido por servidores da ativa e outros que já foram excluídos.

"DEEP WEB"

Fontes do governo afirmaram para o jornal que “os criminosos fazem parte do grupo conhecido como ‘Escritório do crime’ e agiram nos moldes da Deep Web, zona da internet onde o usuário tem mais facilidade para manter o anonimato e, assim, cometer crimes”.

Os policiais sabem que havia três homens no carro Cobalt prata clonado usado para o assassinato ocorrido em 14 de março de 2018: o motorista, um carona e outro homem no banco de trás, que efetuou os disparos. Uma assessora de Marielle estava no banco de trás do carro atingido e saiu ilesa.

(Com informações dos portais Extra e Exame)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias