plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Ataques aumentam para 185 e violência chega a 8º dia consecutivo no Ceará

Após oito dias de ataques consecutivos, a capital Cearense e cidades do interior ainda sofrem com a movimentação nas ruas, que é menor que o normal. Nesta quarta-feira (9), a pouca quantidade de carros nas vias faz com que o trânsito tenha mais fluidez. 

Após oito dias de ataques consecutivos, a capital Cearense e cidades do interior ainda sofrem com a movimentação nas ruas, que é menor que o normal. Nesta quarta-feira (9), a pouca quantidade de carros nas vias faz com que o trânsito tenha mais fluidez.

Nos terminais de ônibus, o do Bairro Antônio Bezerra, ainda registra problemas nas saídas dos veículos, os demais funcionam, ao que tudo indica, normalmente.

Desde a última terça-feira (8), até a madrugada desta quarta-feira, outros cinco ataques foram registrados. No total 185 ataques foram registrados nos oito de onda de crimes que o estado do Ceará já viveu.

O primeiro caso aconteceu a noite, quando uma concessionária de carros foi alvo de um ataque. Um homem, em uma moto, atirou várias vezes contra o local. Uma vidraça foi quebrada e três caminhonetes que estavam em exposição para venda também foram atingidos. O vigilante não ficou ferido.

Também na noite de terça-feira, explosivos foram apreendidos em Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos estavam prontos para explodir uma ponte com o objetivo de dificultar o acesso. Seis bananas de dinamite foram encontradas em quintais de casas. O suspeito de ser dono dos artefatos foi preso e levado à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

Um depósito de reciclagem também foi incendiado no município do Eusébio, região metropolitana de Fortaleza. E segundo a PM, os envolvidos fugiram do local. O material inflamável que tinha no galpão ajudou na rápida propagação das chamas. A maior parte dos produtos recicláveis que estavam no local para se perdeu.

Uma fábrica de castanhas que funciona no município de Aquiraz, também na região metropolitana de Fortaleza, foi incendiada pela segunda vez na madrugada desta quarta-feira, 9. A empresa já havia sido alvo de ataques criminosos na segunda-feira, 7.

Já na madrugada desta quarta-feira, o prédio de uma rádio foi atacado e incendiado no município de Morrinhos, na região norte do Ceará.

Ordens do crime

Dois irmãos, identificados por Lucas Malen da Silva e Auricélio Nascimento Sousa Juúnior, foram detidos com galões de gasolina e bilhetes com panfletos de criminosos com ordens para que comércios fossem fechados e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Itaperi encerrasse suas atividades.

O governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, em entrevista na manhã desta quarta-feira, disse que a série de rebeliões ocorridas em 2016 destruiu o sistema penitenciário cearense. Ele diz que as ações criminosas que estão acontecenedo nos últimos dias são uma resposta ao trabalho de combate ao crime organizado iniciado em seu governo.

O comandante da PM, coronel Alexandre Ávila, disse que o patrulhamento ostensivo e preventivo aos ataques feito na capital e na região metropolitana está acontecendo 24 horas por dia, com cerca de mil policiais em cada turno.

(Com informações do Portal Notícias ao Minuto)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias