Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


24°
R$

Notícias / Notícias Brasil

Notícias Brasil

Fortaleza recebe 200 agentes da Força Nacional após 6º dia de ataques

segunda-feira, 07/01/2019, 20:45 - Atualizado em 07/01/2019, 20:45 - Autor:


Mais 200 agentes e 42 viaturas da Força Nacional chegam a Fortaleza na noite desta segunda-feira (7). O Ceará também receberá policiais de Pernambuco, do Piauí e da Inteligência de Santa Catarina, juntos somam 43 agentes militares.


Na sexta-feira (4), 300 agentes da Força Nacional de Segurança chegaram ao CearáO apoio foi solicitado pelo governador Camilo Santana (PT).


Nesta segunda-feira (7), outros 100 policiais da Bahia chegaram para reforçar a segurança no Estado. Ao todo, mais de 500 agentes de segurança foram integrados no combate ao crime organizado no Ceará.


6º dia de ataques


Nesta segunda-feira (7), o Ceará chega ao 6º dia de ataques. Até as 20h desta segunda-feira (7), o Sistema Jangadeiro contabiliza 138 ataques promovidos em 40 municípios, sendo 61 em Fortaleza, a cidade que concentra a maior parte das ações criminosas. Já o Ministério da Justiça considera um número diferente, de 144 ataques até as 18h deste domingo (6). O Governo Federal não discrimina caso a caso.


Essa é a maior onda de terror da história do estado, que causa prejuízos e deixa a população em pânico. Até agora, 148 pessoas foram presas.


Apesar da chegada da Força Nacional no Ceará na última sexta-feira (4), solicitada pelo governador Camilo Santana, os crimes continuam. Ônibus, caminhões, prédios públicos, supermercados, concessionárias, estacionamento de shopping, passarelas e fotossensores foram alvos dos bandidos. As vans paralisaram as atividades desde a sexta-feira por falta de segurança.


(Fonte: Tribuna do Ceará)


 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS