plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Líder de seita é preso por estuprar crianças e obrigar avô das vítimas a gravar vídeo

Um casal foi detido em uma operação da Polícia Civil, na cidade de Caiapônia, em Goiás, suspeito de estuprar crianças e adolescentes em uma ritual de magia negra, no mesmo município. De acordo com as investigações, Nilson Alves de Sousa, 43 anos, era l

Um casal foi detido em uma operação da Polícia Civil, na cidade de Caiapônia, em Goiás, suspeito de estuprar crianças e adolescentes em uma ritual de magia negra, no mesmo município. De acordo com as investigações, Nilson Alves de Sousa, 43 anos, era líder da seita e recebia diversas pessoas que se submetiam a rituais na tentativa de resolver conflitos familiares, financeiros, amorosos e, até mesmo, de natureza política. O homem também prometia a cura de doenças.

Umas seguidora da seita, que foi identificada como Noêmia Cândida de Jesus Sousa, 49 anos, teria ofertado três netas a Nilson – uma de 7 anos, uma de 10 anos e uma adolescente de 13 anos – para serem abusadas sexualmente como sacrifício à entidade que incorporaria no líder no momento dos rituais. Noêmia teria recebido a promessa de enriquecimento, e a denúncia foi feita pela mãe das crianças, que desconfiou do comportamento das filhas e da insistência da avó ao querer ficar com as meninas.

À polícia, os acusados confessaram os crimes e deram detalhes dos abusos. Nilson Alves, no entanto, afirma que quem cometia os estupros era uma entidade que ele incorporava. O homem chegou a agradecer os policiais pela prisão pois, segundo ele, a entidade poderia ter feito algo pior.

Noêmia é casada, mas há indícios de que ela e Nilson tenham uma relação amorosa. Durante a operação, os agentes também apreenderam provas dos crimes, como material pornográfico, diários e anotações relatando os detalhes dos estupros, além de símbolos religiosos, celulares e roupas usadas nos rituais.

A Polícia Civil de Goiás ainda declarou que vai analisar o material e investigar se há mais vítimas e se os frequentadores da seita também participavam do crime.

Avô das vítimas gravou vídeo a mando de lider da seita

O companheiro de Noêmia também é seguidor da seita e aparece em uma gravação divulgada após as prisões. No vídeo, ele confessa o crime, mas a Polícia Civil de Goiás acha que o material tenha sido produzido dias antes da operação, a mando de Nilson. O delegado do caso, Marlon Luz, aponta que a intenção era confundir a opinião pública.

Segundo o delegado, além das provas colhidas apontarem a autoria para os presos, o teor da confissão em vídeo demonstra a total incongruência com as declarações das vítimas, que inclusive estavam sendo ameaçadas e coagidas a não revelarem os autores.

Ainda de acordo com o policial, é possível perceber que o marido de Noêmia foi orientado na gravação quanto ao que deveria falar, além de demonstrar total insegurança e incômodo com a suposta confissão. Em depoimento formal à Polícia Civil, o avô das crianças confessou que foi convencido por Nilson a gravar o vídeo.

(Com informações do portal Metrópoles)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias