plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Ministra se manifesta após polêmica das cores: 'podem vestir azul, rosa, colorido'

Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, se pronunciou nesta quinta-feira (3) sobre sua polêmica fala a respeito das cores que devem representar as crianças de sexos diferentes, proferida de maneira informal a um grupo de seguidores

Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, se pronunciou nesta quinta-feira (3) sobre sua polêmica fala a respeito das cores que devem representar as crianças de sexos diferentes, proferida de maneira informal a um grupo de seguidores e que repercutiu na internet no dia de sua posse.

Ao jornal carioca O Globo, a nova ministra minimizou a polêmica, explicando que apenas “fez uma metáfora” para falar contra a ideologia de gênero. Na ocasião, Damares afirmou que durante a “nova era, menino veste azul e menina veste rosa no Brasil”.

“Fiz uma metáfora contra a ideologia de gênero, mas meninos e meninas podem vestir azul, rosa, colorido, enfim, da forma que se sentirem melhores”, afirmou no fim de tarde desta quinta-feira.

O discurso de Damares não foi bem recebido pela população e rapidamente diversos memes críticos a fala da nova ministra passaram a circular na internet. Clique aqui e veja uma seleção de memes sobre a polêmica.

(Com informações de O Globo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias