plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Posse de Bolsonaro terá forte esquema de segurança nesta terça (1)

Um forte esquema de segurança foi organizado para a posse do presidente eleito Jair Bolsonaro, que será realizada nesta terça-feira (1). Todos os detalhes foram checados e cronometrados. Obra de arte feita com cartuchos de bala é entregue a Bolsonaro

Um forte esquema de segurança foi organizado para a posse do presidente eleito Jair Bolsonaro, que será realizada nesta terça-feira (1). Todos os detalhes foram checados e cronometrados.

A cerimônia começa por volta das 14h com Bolsonaro e Michelle rumo à Esplanada dos Ministérios. Pouco depois das 14h30, o presidente eleito e a primeira dama devem trocar de carro em frente à Catedral. O desfile é feito em carro aberto, um Rolls-Royce, porém, ainda não foi definido se o percurso será feito nele ou em outro blindado.

Já o desfile do cortejo presidencial da Catedral até o Congresso será realizado às 14h45, com previsão de início da sessão solene de posse no Plenário da Câmara dos Deputados às 15h.

LEIA MAIS:

No Congresso, o presidente subirá a rampa e seguirá para o plenário na Câmara, onde será oficialmente empossado e fará seu discurso.

Após o Congresso, ele seguirá para o Palácio do Planalto com direito ao hino nacional, revista às tropa, salva de 21 tiros e apresentação da Esquadrilha da Fumaça. No Planalto, ele sobe a rampa e segue para o Parlatório, momento em que Michel Temer transmite a faixa presidencial.

Com a faixa, ele recebe os cumprimentos e nomeia sua equipe ministerial formada por 22 integrantes, além da fotografia oficial do presidente ao lado dos ministros nomeados.

Por fim, por volta das 19h, Bolsonaro segue em cortejo para o Itamaraty, onde prosseguirá com a recepção até às 21h.

(Com informações da Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias