plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Suzane Richthofen é liberada novamente para ‘saidinha’ de Natal

Suzane von Richthofen reconquistou o benefício da saída temporária de fim de ano, apesar de ter descumprido uma norma no último sábado (22). Ela deixou novamente a penitenciária feminina de Tremembé (SP), onde deve retornar no dia 3 de janeiro. Ontem, el

Suzane von Richthofen reconquistou o benefício da saída temporária de fim de ano, apesar de ter descumprido uma norma no último sábado (22). Ela deixou novamente a penitenciária feminina de Tremembé (SP), onde deve retornar no dia 3 de janeiro.

Ontem, ela foi levada de volta à prisão após ser flagrada em uma festa de casamento em Taubaté (SP).

Ao deixar a prisão, por volta das 8h, Suzane deveria ter ido direto ao endereço informado à Vara de Execuções Criminais, o que não aconteceu.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo, policiais receberam uma denúncia anônima e chegaram ao local do evento por volta das 16h. A presa foi levada de volta à Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé, no interior de São Paulo.

A juíza Sueli Zeraik, da Vara de Execuções Criminais de Taubaté, entretanto, não considerou infração de Suzane e reestabeleceu o benefício da saída temporária.

Coma decisão, ela deve passar o Natal e o Ano Novo em liberdade e voltar à prisão no dia 3 de janeiro.

"A presa foi autorizada judicialmente a sair e estava em poder do respectivo salvo conduto, que apresentou regularmente, não se evidenciando aqui -pelo menos até o presente momento- descumprimento de qualquer das condições efetivamente impostas para a saída temporária", diz trecho do despacho assinado pela juíza.

Em regime semiaberto desde 2015, Suzane tem direito a cinco saídas temporárias ao longo do ano (Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal/Ano Novo).

Em 2017, Suzane foi impedida de sair durante o Dia das Mães por ter sido acusada de informar um endereço falso de onde ficaria hospedada. Ela precisou responder a processo administrativo e foi punida com prisão em cela solitária.

Condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, em 2002, Suzane já cumpriu mais de 15.

Em 2015, a Justiça de São Paulo determinou que a herança da família Von Richthofen seja entregue apenas ao irmão de Suzane, Andreas Albert von Richthofen. Na sentença, o juiz determinou que ela deveria ser excluída da partilha dos bens por considerá-la "indigna". A herança é calculada em mais de R$ 3 milhões.

(Com informações da Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias