plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Mais Médicos: 29% dos selecionados não se apresentam e deixam cidades sem profissionais

Apenas 5.846 médicos que se inscreveram no Programa Mais Médicos se apresentaram nas cidades escolhidas para trabalhar. Dos 8.411 profissionais selecionados, 2.448 não se apresentaram ou desistiram das vagas, deixando muitas cidades sem nenhum médico nest

Apenas 5.846 médicos que se inscreveram no Programa Mais Médicos se apresentaram nas cidades escolhidas para trabalhar. Dos 8.411 profissionais selecionados, 2.448 não se apresentaram ou desistiram das vagas, deixando muitas cidades sem nenhum médico neste final de ano. Os números foram apresentado pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (20).

Agora o governo corre contra o tempo para tentar preencher as vagas deixadas pelos médicos cubanos dias após a eleição de Jair Bolsonaro. Os interessados em participar da seleção para as vagas que não foram preenchidas têm até amanhã (21) para se inscrever no site do programa.

Esses profissionais vão substituir os médicos cubanos que começaram a deixar o país no mês passado. Podem participar da nova chamada apenas os médicos que possuem registro no Brasil (CRM).

O Ministério da Saúde diz que atualizará o sistema ainda nesta quinta-feira com as vagas disponíveis. Os médicos que decidirem não comparecer mais às atividades devem informar ao município alocado, que comunicará a desistência ao Ministério da Saúde. Aqueles que desistiram ficam impossibilitados de escolher outro município.

O Programa Mais Médicos foi criado em 2013, no governo da presidente Dilma Rousseff, para ampliar a assistência na Atenção Básica fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. O programa conta com 18.240 vagas em mais de 4 mil municípios e 34 DSEIs levando assistência para cerca de 63 milhões de brasileiros.

(Fonte: Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias