plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Justiça nega habeas corpus e João de Deus seguirá preso

A Justiça de Goiás negou o pedido de Habeas Corpus e o médium João de Deus continuará preso. A decisão aconteceu na tarde desta terça-feira (18). À imprensa, o advogado de João de Deus, Thales Jayme, disse que irá recorrer da decisão e que busca com que

A Justiça de Goiás negou o pedido de Habeas Corpus e o médium João de Deus continuará preso. A decisão aconteceu na tarde desta terça-feira (18).

À imprensa, o advogado de João de Deus, Thales Jayme, disse que irá recorrer da decisão e que busca com que o tribunal analise o “mérito da questão”.

O médium está no Complexo Penitenciário de Aparecida de Goiânia desde o último domingo (16). Ele teria reclamado das condições do local, já que teria dormido em um colchonete no chão.

BUSCAS

Policiais da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), realizaram na tarde desta terça-feira (18) mandados de busca e apreensão na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia. O local é onde o médium João Teixeira, o João de Deus, de 76 anos, fazia os atendimentos. Funcionários do local são ouvidos.

A Coordenação de Comunicação da Polícia Civil confirmou o cumprimento dos mandados judiciais, e informou que mais informações serão repassadas apenas em uma entrevista coletiva, agendada para esta quarta-feira (19), com o delegado-geral André Fernandes.

O médium João de Deus segue preso preventivamente no Núcleo de Custódia de Aparecida de Goiânia. Ele é acusado de abusos sexuais e estupros. Os Ministérios Públicos de Goiás, São Paulo e a Polícia Civil de Goiás já receberam mais de 500 denúncias.

CASO

O caso de João de Deus ganhou repercussão nacional depois que ao menos 13 mulheres acusaram o médium de tê-las abusado sexualmente durante tratamento espiritual.

As denúncias foram feitas no sábado (08/12), no programa Conversa com Bial e no jornal O Globo. No domingo (09/12), O MP-GO informou que já havia investigações abertas ao menos desde junho deste ano para apurar as suspeitas.

O médium se entregou à polícia no último domingo (16/12). Ele prestou um depoimento de três horas na Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), em Goiânia, negando ter cometido abusos contra fiéis.

(Fonte: Uol)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias