plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Paulo Guedes defende cortes no Sesi, Sesc, Sebrae, Sest e outros órgãos

O futuro superministro da Economia, Paulo Guedes, declarou que pretende cortar investimentos no Sistema S (que compreende o Sesi, Senai, Sesc, Senac, Sebrae, Sest e Senat, entre outros). Durante um almoço com empresários e políticos no Rio de Janeiro nes

O futuro superministro da Economia, Paulo Guedes, declarou que pretende cortar investimentos no Sistema S (que compreende o Sesi, Senai, Sesc, Senac, Sebrae, Sest e Senat, entre outros).

Durante um almoço com empresários e políticos no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (17), o guru de Bolsonaro defendeu que a entidade precisa se adequar à austeridade do próximo governo.

Em tom de ironia, Paulo Guedes deu como exemplo a Central Única dos Trabalhadores (CUT) para convencer os empresários a aceitarem futuros cortes.

“Tem que meter a faca no Sistema S. Vocês acham que a CUT [Central Única dos Trabalhadores] perde sindicatos, e aqui continua tudo igual, com almoço bom?”.

O Sistema S foi concebido na década de 1940 para promover capacitação de mão de obra, cultura e lazer para o trabalhador. Custeado pela contribuição das empresas, passou a ser administrado pelas federações patronais, que recebem uma espécie de "taxa de gestão.

(Fonte: Uol)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias