plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Bolsonaro é eleito o 'Idiota do ano' por canal francês

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) foi contemplado como o prêmio “Idiota de Ouro” por um programa humorístico da TV Francesa. Bolsonaro, que concorreu nas categorias ‘Misógino do Ano’, ‘Racista do Ano’” e ‘Homofóbico do Ano’, foi lembrado pelos apr

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) foi contemplado como o prêmio “Idiota de Ouro” por um programa humorístico da TV Francesa.

Bolsonaro, que concorreu nas categorias ‘Misógino do Ano’, ‘Racista do Ano’” e ‘Homofóbico do Ano’, foi lembrado pelos apresentadores com algumas de suas declarações na mídia brasileira.

Em 2003, o deputado disse que sua colega de parlamento, Maria do Rosário (PT), “não merecia ser estuprada”. A afirmação infeliz de Bolsonaro gerou repercussão mundial e lhe rendeu o título na disputa entre os ‘misógenos’ levantados pelo programa.

Na raia dos racistas, Bolsonaro se destacou ao responder, em 2011, a cantora Preta Gil durante sua participação no quadro “O povo quer saber” do programa Custe o que Custar, popularmente conhecido como CQC, da Band.

Na ocasião, Bolsonaro foi questionado por Preta sobre o que faria se um de seus filhos se relacionasse com uma negra. Ele rebateu: “Preta, não vou discutir promiscuidade com quer que seja. Eu não corro esse risco, e meus filhos foram muito bem educados e não viveram em um ambiente como, lamentavelmente, é o teu”. A declaração lhe rendeu o prêmio máximo da categoria “Racista do Ano”.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias