Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Brasil

Notícias Brasil

Bolsonaro é eleito o 'Idiota do ano' por canal francês

sexta-feira, 14/12/2018, 19:47 - Atualizado em 14/12/2018, 20:33 - Autor:


O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) foi contemplado como o prêmio “Idiota de Ouro” por um programa humorístico da TV Francesa.


Bolsonaro, que concorreu nas categorias ‘Misógino do Ano’, ‘Racista do Ano’” e ‘Homofóbico do Ano’, foi lembrado pelos apresentadores com algumas de suas declarações na mídia brasileira.


Em 2003, o deputado disse que sua colega de parlamento, Maria do Rosário (PT), “não merecia ser estuprada”. A afirmação infeliz de Bolsonaro gerou repercussão mundial e lhe rendeu o título na disputa entre os ‘misógenos’ levantados pelo programa.


Na raia dos racistas, Bolsonaro se destacou ao responder, em 2011, a cantora Preta Gil durante sua participação no quadro “O povo quer saber” do programa Custe o que Custar, popularmente conhecido como CQC, da Band.


Na ocasião, Bolsonaro foi questionado por Preta sobre o que faria se um de seus filhos se relacionasse com uma negra. Ele rebateu: “Preta, não vou discutir promiscuidade com quer que seja. Eu não corro esse risco, e meus filhos foram muito bem educados e não viveram em um ambiente como, lamentavelmente, é o teu”. A declaração lhe rendeu o prêmio máximo da categoria “Racista do Ano”.


(Com informações do UOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS