plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Segurança do Carrefour que matou cachorro diz estar arrependido

O segurança do Carrefour da unidade de Osasco confessou à polícia ter agredido o animal usando uma barra metálica, mas disse estar arrependido. Ele prestou depoimento na última quinta-feira (6), na Delegacia do Meio Ambiente. Na ocasião, o homem, que não

O segurança do Carrefour da unidade de Osasco confessou à polícia ter agredido o animal usando uma barra metálica, mas disse estar arrependido. Ele prestou depoimento na última quinta-feira (6), na Delegacia do Meio Ambiente.

Na ocasião, o homem, que não teve o nome revelado, disse que só percebeu que feriu o animal quando viu o sangue no chão e que ligou para o Centro de Zoonoses do seu celular pessoal.

LEIA TAMBÉM:

Durante o depoimento, ele estava acompanhado de um advogado. O segurança confessou ter ficado assustado com a repercussão do caso e que não pretendia matar o cachorro.

PENALIDADE?

Ele foi indiciado pelo artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais por praticar abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais, cuja pena prevista é de três meses a um ano de prisão, além de multa, que pode ser aumentada em até um terço por causa da morte do animal. Ainda assim, ele deve responder em liberdade, tendo em vista que o crime é considerado de baixo potencial ofensivo.

RELEMBRE

Um cachorro abandonado foi morto com requintes de crueldade no último dia 28 de novembro por um segurança da unidade do Carrefour em Osasco, Grande São Paulo. As denúncias começaram nas redes sociais, afirmando que, além da agressão, o animal teria sido envenenado.

O Centro de Controle de Zoonoses foi acionado para socorrer o animal, que não resistiu aos ferimentos e morreu. No último sábado, 1, a presidente da ONG Bendita Adoção, Beatriz Silva, disseram que testemunhas confirmaram a agressão.

LEIA TAMBÉM:

Celebridades se mobilizaram contra o hipermercado. A ativista e defensora dos animais, Luisa Mell, divulgou em seu perfil do Instagram imagens de câmeras de segurança que mostram os momentos em que o segurança persegue o cachorro com uma barra de ferro nas mãos, o animal ferido e depois removido.

(Com informações do Metrópoles)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias