plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Bolsonaro compara indígenas em reservas a animais em zoológicos

O presidente eleito Jair Bolsonaro voltou a se envolver em polêmica ao comparar indígenas que vivem em reservas a animais presos em jaulas no zoológico. A declaração foi feita na sexta-feira (30), quando Bolsonaro discursava sobre a vizinha Bolívia, que t

O presidente eleito Jair Bolsonaro voltou a se envolver em polêmica ao comparar indígenas que vivem em reservas a animais presos em jaulas no zoológico.

A declaração foi feita na sexta-feira (30), quando Bolsonaro discursava sobre a vizinha Bolívia, que tem uma grande população indígena.

"Ninguém quer maltratar índio, e você pode ver na Bolívia tem um índio que é presidente”, afirmou Bolsonaro. “E por que no Brasil temos que mantê-los reclusos em reservas como se fossem animais em zoológico?”

O presidente eleito ainda continuou. "O índio é um ser humano igualzinho a nós e quer o que nós queremos e não pode se usar a situação do índio para demarcar essas enormidades de terras que, no meu entender, poderão ser sim, de acordo com a própria ONU, novos países no futuro”.

(Com informações do Exame)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias