plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

PF deflagra operação para combater fraudes no Pará

Uma operação deflagrada pela Polícia Federal nesta quarta-feira (28) resultou na desarticulação de associação criminosa que operava esquema de saques fraudulentos de precatórios da Justiça Federal no Amapá. A Operação Rapina contou com o apoio de policiai

Uma operação deflagrada pela Polícia Federal nesta quarta-feira (28) resultou na desarticulação de associação criminosa que operava esquema de saques fraudulentos de precatórios da Justiça Federal no Amapá. A Operação Rapina contou com o apoio de policiais federais que cumpriram cinco mandados de prisão temporária e cinco mandados de buscar e apreensão nas cidades de Macapá, no Amapá, e Barcarena, no Pará.

O inquérito policial iniciou após a Caixa Econômica Federal (CEF) comunicar a ocorrência de duas fraudes que envolveram pagamentos de precatórios judiciais. Segundo as investigações, os saques fraudelentos eram efetuados mediante a falsificação de procurações expedidas em um único cartório no município de Barcarena, nordeste paraense.

Os investigados vão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, falsificação de documento público, uso de documento falso, falso reconhecimento de firma ou letra e associação criminosa. Caso sejam condenados, devem cumprir pena de até 21 anos de reclusão.

(Com informações da Polícia Federal)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias