plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Campeão do Mundo fala que virou evangélico após ouvir vozes a 'todo momento'

Dois anos após ser campeão do mundo, um dos destaques da seleção brasileira de 2002 resolveu mudar completamente de vida e se “entregar a Deus” depois de ouvir vozes em sua cabeça anunciando que ele morreria em um acidente de carro. O testemunho foi dado

Dois anos após ser campeão do mundo, um dos destaques da seleção brasileira de 2002 resolveu mudar completamente de vida e se “entregar a Deus” depois de ouvir vozes em sua cabeça anunciando que ele morreria em um acidente de carro. O testemunho foi dado pelo atleta Rivaldo, que hoje é evangélico praticante, e falou sobre a conversão em entrevista ao jornal argentino "Clarín".

"Eu não era crente. Mas em 2004 me aconteceu algo impressionante", relatou o pentacampeão do mundial em 2002 com a seleção, mostrando ter se arrepiado ao lembrar da história

"Eu tinha deixado o Cruzeiro e estava sem jogar. Nesse tempo comecei a escutar uma voz que me dizia que ia morrer em um acidente de trânsito. Escutava a voz a todo momento e muito clara. Depois outra voz me dizia que se eu acreditasse em Deus não ia morrer. O mais estranho é que me dava muita vontade de dirigir. Então eu dava qualquer desculpa para sair de carro”, continuou Rivaldo, que foi eleito o melhor jogador do mundo em 1999.

Segundo Rivaldo, essas vozes se intensificaram a ponto de ele realmente temer pela própria vida. E foi durante uma viagem à cidade onde ele apareceu para o futebol que a vida dele deu uma reviravolta.

Rivaldo Barcelona 1999 Ballon d'Or

Foto: Reprodução

"Um dia não podia mais. Fui só a Mogi Mirim, a 160 quilômetros de São Paulo. E toda a viagem estava essa voz, cada vez mais forte. Tinha a sensação de que esse dia ia acontecer algo. E me lembrava de alguns conhecidos que morreram em acidentes de trânsito. Meu próprio pai morreu em um acidente. Voltei com muito medo, passava longe dos caminhões. Quando cheguei em minha casa, saí do elevador e comecei a chorar como uma criança. Nesse dia decidi entregar minha vida a Deus. E nunca mais escutei essas vozes", afirmou o antigo jogador do São Paulo, do Barcelona e do Milan.

Depois de relatar a história de sua conversão religiosa, Rivaldo foi então questionado pela reportagem do jornal argentino se sua ligação com a fé religiosa tinha alguma relação com o apoio público que ele tem mostrado ao presidente eleito Jair Bolsonaro. O ex-atleta, que pretende se tornar treinador, indicou que sim.

"Acredito que o Brasil precisa de uma pessoa forte", afirmou Rivaldo. "Não é fácil viver no Brasil, há muita violência. E ele é um homem que tem demonstrado que quer mudar as coisas, e todas as igrejas estão apoiando ele”, continuou o ex-atleta.

O ex-atleta também elogiou Lionel Messi e disse que ele terá mais uma chance de vencer uma Copa do Mundo. Também elegeu o técnico argentino César Luis Menotti – treinador de 80 anos, campeão do mundo com a Argentina em 1978 - como referência para o início de sua carreira como treinador.

"Conheço ele, sei como é sua ideia e o que fez no futebol. Vi muitos vídeos, ele fala muito claramente de futebol. É um grande. Na sua idade ainda tem muita vontade de ensinar e quero aproveitar sua experiência", finalizou o ex-jogador

(Com informações do portal de notícias BOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias