plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Mãe que 'fantasiou' filho de escravo é intimada para prestar esclarecimentos

Após a publicação de uma foto no início desta semana em Natal (RN), no qual um menino de 9 anos aparece caracterizado como um escravo, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte vai intimar a mãe da criança que 'fantasiou' o filho para uma festa de Halloween.

Após a publicação de uma foto no início desta semana em Natal (RN), no qual um menino de 9 anos aparece caracterizado como um escravo, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte vai intimar a mãe da criança que 'fantasiou' o filho para uma festa de Halloween.

Segundo a assessoria de imprensa da PC, a mãe foi chamada para prestar esclarecimentos nesta terça-feira (30), na Delegacia Especial de Defesa à Criança e Adolescente (DCA), em Natal.

Além disso, o Ministério Público do Rio Grande do Norte também abriu investigação sobre o caso. De acordo com a promotoria de Justiça da Criança e do Adolescente, o processo será tocado em sigilo, por envolver um menor de idade.

A caracterização do menino de 9 anos como escravo, com correntes e marcas que simulavam feridas causadas por chicotes foi postada pela mãe nas redes sociais com a legenda: "Quando seu filho absorve o personagem! Vamos abrasileirar esse negócio! #Escravo". A postagem causou muita revolta dos usuários da internet, e várias acusações de racismo.

Com a grande repercussão negativa, a mãe do menino apagou as fotos, pedindo desculpas. "Queria somente pedir desculpas pelo fato! Jamais foi minha intenção ofender alguém, estou extremamente arrependida por tudo que aconteceu e me sentindo MUITO mal com os xingamentos e as ameaças horríveis que estão me mandando. Desculpa a todos, do fundo do meu coração! #paz", escreveu ela que após a postagem, excluiu suas contas em redes sociais.

A "fantasia" do menino, foi escolhida para a festa de Halloween do Colégio CEI. Por meio de uma nota, a escola da região da Lagoa Nova na capital potiguar lamentou a atitude da mulher. "Lamentavelmente, a escolha do traje para a participação do Halloween, feita pela família do aluno, tocou numa ferida histórica do nosso país. Amargamos as sequelas do trágico período da escravidão até os dias de hoje. O Colégio CEI não incentiva, nem compactua, com qualquer tipo de expressão de racismo ou preconceito, tendo os princípios da inclusão e convivência com a diversidade como norte da nossa prática pedagógica".

(Com informações do IG)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias