plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

12,7 milhões de pessoas continuam desocupadas no Brasil

O resultado da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD), relativo ao trimestre de junho a agosto deste ano, mostra que 12,7 milhões de pessoas estão desocupadas. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (28) pelo Instituto Brasileir

O resultado da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD), relativo ao trimestre de junho a agosto deste ano, mostra que 12,7 milhões de pessoas estão desocupadas.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Rio de Janeiro, e aponta que a taxa de desocupação, responsável por mostrar o índice de desemprego no país, foi de 12,1% - uma pequena queda de 0,6% em relação ao trimestre anterior.

Segundo a PNAD Contínua, é considerada uma pessoa desempregada aquela que está sem trabalho, mas que tenha procurado emprego, no período de até 30 dias antes da pesquisa.

O balanço expõe ainda que, no trimestre de junho a agosto de 2018, cerca de 4,8 milhões da população ativa foi denominada “desalenta”, ou seja, pessoas com idade acima de 14 anos que não conseguiram emprego por falta de experiência porque são jovens ou idosas demais para o cargo ou porque ficam fora da localidade.

Já o número de empregados no setor privado com carteira de trabalho assinada se manteve em 33 milhões. Enquanto que o número de pessoas que trabalham por conta própria cresceu 1,5% em relação ao trimestre anterior: em 23,1 milhões.

(Com informações da Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias