plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Entenda porque não havia sangue após facada em Bolsonaro

Após o momento em que o candidato Jair Bolsonaro foi atacado com um facada nesta quinta-feira (06), algo que chamou muita atenção foi não haver sangue na perfuração no abdômen causada pela faca.  Várias dúvidas começaram a ser levantadas sobre a veracida

Após o momento em que o candidato Jair Bolsonaro foi atacado com um facada nesta quinta-feira (06), algo que chamou muita atenção foi não haver sangue na perfuração no abdômen causada pela faca.

Várias dúvidas começaram a ser levantadas sobre a veracidade do incidente. No entanto, o gastrocirugião Marcos Belotto, do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, explicou que isso é normal e ocorre porque geralmente o sangramento ocorre dentro da barriga e não fora.

“Mesmo quando a perfuração atinge veia ou artéria, o sangue só jorra para fora quando a barriga fica muito cheia de sangue”, explicou o cirurgião.

Marcos explica também que, quando se fala em "perdeu sangue", quer dizer que o sangue saiu do vaso sanguíneo e se acumulou dentro da cavidade abdominal. No caso do deputado, ele perdeu 2,5 litros de sangue, o que corresponde a 40% do sangue do corpo.

O cirurgião explicou que quando o sangue começa a jorrar para fora do corpo, a situação é bem preocupante.

A facada provocou uma perfuração no intestino grosso, três no intestino delgado e um na veia mesentérica superior, que leva sangue para a parte do intestino. As lesões foram reparadas em uma cirurgia de emergência, feita na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora.

Nesta sexta-feira (07), ele foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

(Com informações do R7)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias