plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Incêndio de grande proporção atinge casarão no centro histórico. Veja o vídeo!

Um incêndio de grande proporção destruiu um casarão onde funcionava uma loja de móveis na noite da última segunda-feira (3), na região da Baixa dos Sapateiros, no centro histórico de Salvador. As informações são do MSN. Incêndio atinge o Museu Nacional

Um incêndio de grande proporção destruiu um casarão onde funcionava uma loja de móveis na noite da última segunda-feira (3), na região da Baixa dos Sapateiros, no centro histórico de Salvador. As informações são do MSN.

O incêndio começou por volta das 21h40. Cinco equipes do Corpo de Bombeiros, totalizando 40 homens foram acionados para o local para combater as chamas que podiam ser vistas à distância.

O fogo só foi controlado por volta das 3h desta terça-feira (4). A Defesa Civil deve fazer uma vistoria no imóvel para avaliar se o incêndio danificou a estrutura do local.

Nas redes sociais, internautas postaram mensagens sobre o incêndio e dizendo que estão “apagando a nossa história”.

Mais um incêndio atinge o patrimônio histórico. Desta vez em Salvador. É mesmo muita falta de carinho com nossos bens culturais. 😢😢😢 @grupo.metropole Um casarão, onde funcionavam lojas de móveis e roupas, nº 339, pega fogo nesse momento na Avenida J. J. Seabra, a popular Baixa dos Sapateiros. O incêndio, de grandes proporções, espalha um rastro de fumaça preta tão denso que encobre o teto do Convento do Carmo. O Corpo de Bombeiros já chegou ao local e tenta debelar as chamas, que, no entanto, crescem. Populares e moradores do local ajudam como podem. O calor do fogo se faz sentir no Santo Antônio Além do Carmo, bairro vizinho. A estrutura dos imóveis do Centro Histórico facilita que o incêndio se espalhe. Por causa do incidente, o trânsito na Baixa dos Sapateiros foi interrompido. Atualização - Às 23h55, os bombeiros parecem ter controlado, enfim, as chamas, já bem menos densas. O fogo atingiu, além do imóvel de origem, pelo menos mais uma casa de forma grave. A luta contra o incêndio, no entanto, ainda deve se estender por mais algumas horas.

Uma publicação compartilhada por ᴡᴀʟᴄʏʀ ᴄᴀʀʀᴀsᴄᴏ (@walcyrcarrasco) em

O fogo no casarão ocorre 24 horas depois de um incêndio destruir o Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, zona norte do Rio. Seu acervo, com mais de 20 milhões de itens, tinha perfil acadêmico e científico, com coleções focadas em paleontologia, antropologia e etnologia biológica, entre outras.

(Com informações do MSN)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias