plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Declaração do prefeito do Rio sobre incêndio causa revolta

A nota oficial emitida pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, ainda na madrugada desta segunda-feira (3), sobre o incêndio no Museu Nacional, não pegou bem, principalmente nas redes sociais. Em sua fala, Crivella menciona um projeto de recons

A nota oficial emitida pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, ainda na madrugada desta segunda-feira (3), sobre o incêndio no Museu Nacional, não pegou bem, principalmente nas redes sociais.

Em sua fala, Crivella menciona um projeto de reconstrução do palácio e recomposição de cada “detalhe” e “pintura” e “foto”. No texto, o prefeito ainda menciona a “lembrança da família imperial”, sem citar o acervo de mais de 20 milhões de itens, que contava com um meteorito de 5 toneladas, o primeiro dinossauro montado no Brasil e Luzia, o mais antigo fóssil humano já encontrado no país.

Na página oficial do prefeito, internautas questionaram a impossibilidade de “reconstrução” de materias únicos na História de várias civilizações. “Não se reconstrói informação paleontológica de fósseis, prefeito”, indagou um; “Crivella, por mais que faça a restauração, as coleções eram únicas. Essas nunca mais teremos”, lamentou outro; “Reconstruir o acervo do museu. Só mesmo uma pessoa que não tem a menor idéia do que se trata para falar um asneira dessa. Não tem o que dizer fique calado”, revoltou-se um terceiro.

Pelo Twitter, o deputado federal e presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ), também mencionou a reconstrução do palácio, sem citar a tragédia que se configura com a perda do acervo: “Vou batalhar para trazer recursos do orçamento federal e procurar grandes empresas para a reconstrução imediata deste museu, um patrimônio histórico de todos os brasileiros”.

Seguidores do parlamentar rebateram a fala de Maia. “Como se reconstrói 200 milhões de itens históricos?”, questionou um; “Só se você montar uma máquina do tempo. Você e os senadores do Rio de Janeiro têm as cinzas do Museu Nacional nas mãos”, disparou outro; “Você tá ligado que perdemos cerca de 20 milhões de obras? A questão não é o prédio, mas o que tinha dentro”, ponderou um terceiro.

(Fonte: Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias