plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Internautas descobrem símbolo do PCC em vídeo da campanha de Geraldo Alckmin; veja

O horário político gratuito começou a ser transmitido neste sábado (1º) e uma cena acabou chamando a atenção dos mais atentos. No vídeo da campanha presidencial do candidato tucano Geraldo Alckmin aparecem duas imagens da bandeira do Brasil alterada: no l

O horário político gratuito começou a ser transmitido neste sábado (1º) e uma cena acabou chamando a atenção dos mais atentos. No vídeo da campanha presidencial do candidato tucano Geraldo Alckmin aparecem duas imagens da bandeira do Brasil alterada: no lugar da frase “Ordem e Progresso” apareciam os números 15 3 3, um dos símbolos da facção Primeiro Comando da Capital, o PCC.

Após a descoberta, as imagens passaram a circular rapidamente nas redes sociais, gerando desconforto dentro do partido. Após a repercussão a campanha alterou o vídeo, retirando as imagens alusivas a facção.

No vídeo original uma atriz anda por vielas de uma comunidade, e em um desses lugares surge a bandeira, por mais de uma vez.

Os números são uma referência às letras P, a 15ª letra do alfabeto, e C, a terceira letra. Eles são escritos por presidiários em panos e pintados no chão de presídios paulistas desde meados dos anos 1990, quando a facção foi criada por presos do sistema prisional de São Paulo.

(Fonte: Uol)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias