plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

De propósito, mulher atropela e mata cachorro e deixa outro gravemente ferido

Circulam nas redes sociais vídeos de dois cachorros sendo atropelados por um carro no bairro Residencial Pinheiros, na cidade de São Luís, no Maranhão. Os cães são pastores-alemães e se chamam “Pepe” e “Dukesa”; um morreu e o outro está em estado grave.

Circulam nas redes sociais vídeos de dois cachorros sendo atropelados por um carro no bairro Residencial Pinheiros, na cidade de São Luís, no Maranhão. Os cães são pastores-alemães e se chamam “Pepe” e “Dukesa”; um morreu e o outro está em estado grave.

Segundo a dona dos animais, que está concluindo um curso de doutorado em outro estado, os identificou através dos vídeos na internet. Ela disse que a dupla canina expulsou ladrões que tentaram invadir a casa dela na última terça (14), e como os portões ficaram abertos pelos invasores os animais estavam na rua desde então.

O caso ganhou repercussão nacional e celebridades comentaram sobre o caso, a exemplo das cantoras Anitta e Preta Gil, e da modelo Giovanna Ewbank.

O Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) emitiu nota de repúdio quanto a ação da profissional, que vai tomar providências cabíveis e que “vai acompanhar o desdobramento do caso com as autoridades competentes para auxiliar no que for necessário”.


(Foto: Reprodução/Instagram)

“A intenção dela era afastá-los”

A autora do crime foi identificada pela placa do carro e se trata da enfermeira Ana Giselle Ferreira Atan. Ela prestou depoimento na Delegacia Especial do Meio Ambiente (Dema) na tarde de ontem e foi liberada para responder o processo em liberdade.

“A versão apresentada por ela é que não tinha intenção de maneira alguma de matar os animais, mas que ela estava acompanhando os cachorros, pois estariam avançando em algumas pessoas e a intenção dela era afastá-los”, disse a delegada Caroliny Santana, quem está à frente do caso.

O advogado e presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), Vanderley Ramos, informou através de perfil na rede social Twitter que a enfermeira foi afastada de suas funções.

Ana deve responder pelos crimes de maus tratos aos animais, agravados pela morte de um deles.

Veja o vídeo abaixo que flagra a condutora atropelando os animais:

(Com informações do portal O Imparcial)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias