plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Câmara Municipal aprova cinco projetos de Marielle Franco

No dia em que se completa cinco meses da morte do assassinato da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco (PSOL), e do motorista Anderson Gomes, a Câmara Municipal do Rio aprovou em segunda votação, cinco projetos por Marielle em 2017 e agora vão à s

No dia em que se completa cinco meses da morte do assassinato da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco (PSOL), e do motorista Anderson Gomes, a Câmara Municipal do

Rio aprovou em segunda votação, cinco projetos por Marielle em 2017 e agora vão à sanção do prefeito Marcelo Crivella (PRB).

Um dos projetos instituiu o programa Espaço Infantil Noturno, que trata-se de uma creche para atender as necessidades de famílias que tenham suas atividades profissionais ou acadêmicas em horário noturno.

Outro projeto inclui no calendário oficial da cidade o "Dia de Tereza de Benguela e da mulher negra", comemorado no dia 25 de julho.

Um terceiro projeto cria uma campanha permanente de concientização ao assédio e à violência sexual, onde prevê ações como promoção de campanhas educativas e não discriminatórias, formação permanente dos servidores e prestadores de serviço sobre o tema e a divulgação das políticas voltadas para o atendimento às vítimas.

Foi aprovado também o projeto que instituiu o programa de efetivação das meninas socioeducativas em meio aberto no âmbito municipal, voltadas aos que cometeram atos infracionais menos graves, ou seja, sem violência ou ameaça.

O último projeto aprovado cria Dossiê Mulher Carioca, um estudo que reúne estatísticas periódicas sobre as mulheres atendidas pelas políticas públicas do municípios.

Um sexto projeto de lei de Marielle, não foi aprovado por falta de acordo entre os vereadores. Projeto que prevê a oficialização de um dia de luta contra a homofobia.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias