plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Começa hoje a campanha de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo

Começa hoje (06), a campanha nacional de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo em todo o país. A meta é imunizar mais de 11 milhões de crianças com idades entre 1 e 5 anos. Dando início amanhã, a campanha segue com o dia D agendado para o dia 18 de a

Começa hoje (06), a campanha nacional de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo em todo o país. A meta é imunizar mais de 11 milhões de crianças com idades entre 1 e 5 anos.

Dando início amanhã, a campanha segue com o dia D agendado para o dia 18 de agosto e com previsão pra ser encerrada no dia 31 de agosto em todos os postos de saúde do Brasil.

Segundo o Ministério da Saúde, foram adquiridas 28,3 milhões de doses de ambas as vacinas, um total de R$ 160,7 mihões. Todos os Estados já foram abastecidos com as doses daVacina Inativadas Poliomielite (VIP), Vacina Oral Poliomielite (VOP) e Tríplice Viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba.

Esse ano, a vacinação será feita com todas as crianças com idade entre 1 a 5 anos incompletos (4 anso e 11 meses), mesmo as que já estão com esquma de vacinal completo.

Vale lembrar que o foco da campanha são as crianças, mas os adultos com até 29 anos que não tiverem completados o esquema na infância, devem receber duas doses da TrípliceViral e adultos com idade entre 30 e 49 anos, devem receber uma dose.

Aos que não souber sobre sua situação vacinal, devem procurar o posto de saúde mais próximo para tomar as doses previstas para sua faixa etária.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias